Vasco teria quitado dívida com Sá Pinto e punição da FIFA deve ser suspensa

Com a quitação do débito, Vasco da Gama deve ser liberado pela FIFA para inscrever jogadores, entre eles, o meia Alex Teixeira.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Segundo informou o canal “Atenção, Vascaínos”, na noite desta sexta-feira (22), o Vasco da Gama já teria pago o “Transfer Ban” referente a dívida que tinha em aberto com técnico português Ricardo Sá Pinto. O débito em questão impede o Cruzmaltino de inscrever novos atletas, como o meia Alex Teixeira.

A expectativa é que o pagamento seja oficializado até segunda-feira (25). Após a confirmação, a FIFA deve tirar a punição ao Vasco. Ainda segundo o “Atenção, Vascaínos” a diretoria do Gigante entrará imediatamente com o processo de inscrição de Alex Teixeira para que ele esteja liberado para estrear no domingo (31), contra a Chapecoense.

Não foi divulgado, contudo, a origem do dinheiro para o que o pagamento fosse feito. No fim desta sexta-feira, o youtuber Fernando Lima (Zé Colmeia), divulgou um vídeo afirmando que o presidente Jorge Salgado iria pagar a quantia do próprio bolso, mas a informação ainda não foi confirmada.

O Vasco vinha negociando desde o início do ano um acordo com treinador o português. O ex-comandante vascaíno pediu cerca de R$ 5 milhões. Após tratativas, o valor diminuiu para R$ 1,4 milhão. Mesmo assim, o treinador entrou com uma reclamação na FIFA e, por isso, houve a punição chamada “Transfer Ban”, que proibia o o Vasco de registrar atletas.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O clube tem que evitar a contratação desses técnicos estrangeiros para não ter esses problemas, não fez nada no clube, estava negociando a divida e mesmo assim denunciou o clube. Espero que esse nunca mais de as caras no vasco, que fique por lá.

  • Responder

    Como pode essa diretoria deixar chegar a este ponto, receberam 70 milhões adiantados da 777, e não priorizaram essa dívida colocando em risco a inscrição de novos jogadores e lamentável.

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.