Castan comenta convivência com Fernando Diniz no Vasco e afirma: ‘É um fenômeno’

O ex-jogador Leandro Castan rasgou elogios ao técnico Fernando Diniz ao relembrar sua passagem pelo Vasco da Gama.

Leandro Castan durante jogo contra o Náutico
Leandro Castan durante jogo contra o Náutico (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Pouco mais de uma semana após anunciar a sua aposentadoria do futebol, aos 35 anos, o ex-zagueiro Leandro Castán é o convidado especial do Resenha ESPN, que vai ao ar nesta sexta-feira (22), a partir das 22h, com transmissão pela ESPN no Star+.

Durante o programa, entre os muitos temas abordados, o ex-atleta lembrou de sua passagem pelo Vasco da Gama, entre 2018 e 2021, e foi só elogios ao último treinador que teve em São Januário: Fernando Diniz, que atualmente comanda o Fluminense.

Castán não só chamou Diniz de ‘fenômeno’, como também desmistificou a ideia superficial sobre o estilo de jogo do treinador, que é muito conhecido pela posse de bola, passes e grande número de finalizações durante as partidas dos times que comanda.

“O Diniz pra mim é um fenômeno. O que eu vivi ali… eu aprendi demais. Eu lembro quando ele chegou, todos se perguntavam como seria. Ele não é só aquilo de ‘joguinho’. Ele é muito mais. Eu gostei muito de trabalhar com ele. Hoje, ele é meu amigo. Estou sempre na torcida por ele, sempre assisto aos jogos do Fluminense. Ele merece muito! Por toda a filosofia dele”, começou por dizer Castán.

“Além disso, ele melhorou muito em vários aspectos: com a imprensa, depois dos jogos. Ele lida melhor com os jogadores. Quando aperta, o time não sai jogando, a gente vê o Fábio (goleiro) chutando mais”, complementou.

O ex-zagueiro trabalhou com Diniz na temporada 2021, quando o treinador assumiu o comando do time após a demissão de Lisca. Durante o período, o Vasco apresentou uma melhora em campo, porém, os resultados não vieram e o clube acabou permanecendo na Série B para 2022.

Fonte: ESPN

1 comentário
  • Responder

    Na minha humilde opinião, Fernando Diniz foi o melhor técnico que o Vasco teve. Infelizmente o elenco não prestava, como ainda não presta, horrível.

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.