Vasco vence o Fluminense fora de casa no 1º jogo da final do Carioca Sub-20

Com gols de Paixão e Caio Dantas, o Vasco da Gama conseguiu uma boa vantagem na decisão do Campeonato Carioca Sub-20.

Fluminense x Vasco pela final do Carioca Sub-20 2022
Fluminense x Vasco pela final do Carioca Sub-20 2022 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A equipe sub-20 do Vasco da Gama venceu o Fluminense em 2 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca Sub-20, realizado na tarde desta quarta-feira (20), no Estádio das Laranjeiras. Os gols cruzmaltinos foram marcados pelo atacante Paixão e pelo meia Caio Dantas. O jogo de volta será no dia 4 de agosto, horário a definir, em São Januário, com transmissão da Vasco TV, e os Meninos da Colina tem a vantagem do empate para sair com o título.

O jogo

A primeira grande chance do jogo foi aos 5. Tavares pegou a bola no campo de defesa e ligou rapidamente em Erick Marcus, que ganhou na força do zagueiro, mas finalizou mal. Aos 10, Paixão tabelou com Tavares e arrancou até a área e bateu cruzado, sendo bloqueado pelo zagueiro. Três minutos depois, Julião cobrou escanteio fechado e Pimentel quase conseguiu o desvio pro gol.

Aos 17, Tavares recebeu de Ray e ligou rápido em Erick Marcus na área, mas o camisa 10 bateu por cima do gol. No minuto seguinte, Tavares chegou nem pela direita e cruzou para Erick Marcus, que bateu forte. O goleiro espalmou e Julião chegou dominando e batendo, obrigando o goleiro a fazer outra boa defesa.

Aos 19, Erick Marcus recebeu no meio, arrancou e soltou a bomba da entrada da área, acertando o lado de fora da rede. Aos 24, Ray deu em Tavares, que cruzou no primeiro pau para Paixão desviar pra fora. Aos 27, Paixão recebeu de Tavares, invadiu a área bateu cruzado, parando em boa defesa do goleiro. Aos 38, Erick Marcus recebeu na esquerda, puxou pra dentro e virou em Tavares, que bateu cruzado e Paixão quase alcançou.

Aos 45, Erick Marcus balançou na frente do marcador, puxou pra dentro e bateu rasteiro, mandando muito perto do gol. Na segunda etapa, a primeira boa chance veio aos 8. Paixão finalizou de fora da área, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Aos 28, Julião faz ótimo lançamento para Paixão, que pega de primeira para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Após o gol, o Fluminense pressionou e conseguiu o empate aos 43 minutos com Luan Brito aproveitando rebote, 1 a 1. No minuto seguinte, Caio Dantas cobrou escanteio e marcou gol olímpico para colocar o Vasco na frente: VASCO 2 a 1.

Escalação do Vasco: Cadu, Wesley, Pimentel, Victão e Julião (Leandrinho); Rodrigo, Lucas Eduardo (Matheus) e Ray (Caio Dantas); Erick Marcus (Pedro Lucas), Tavares (Juan) e Paixão (GB) – Técnico: Igor Guerra

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.