Thiago Rodrigues sai em defesa de Maurício Souza após empate com o Ituano

Goleiro do Vasco da Gama, Thiago Rodrigues blindou o técnico Maurício Souza depois das críticas de torcedores.

Maurício Souza durante jogo contra o Ituano
Maurício Souza durante jogo contra o Ituano (Foto: André Durão)

O empate com o Ituano, na noite da última terça-feira, causou insatisfação em boa parte da torcida do Vasco que esteve em São Januário. Em muitos momentos, vascaínos entoaram gritos contra o treinador Maurício Souza, que ganhou o apoio dos jogadores ao fim da partida. O goleiro Thiago Rodrigues, um dos nomes mais respeitados desse elenco, reconheceu a legitimidade das críticas, mas defendeu o trabalho do comandante.

– Nenhuma equipe no Brasil tem o apoio como o da nossa torcida. Ela tem todo direito de cobrar. Para jogar e trabalhar no Vasco, temos que estar prontos para cobrança. E quando você cria essa expectativa de estar em segundo lugar, com 14 jogos, sem perder e sem levar gols, você gera uma expectativa muito grande no nosso torcedor e isso gera uma pressão – afirmou o goleiro após o empate em 1 a 1, que completou:

– O Maurício tem o nosso apoio, tem o grupo nas mãos, é natural passar por algumas situações adversas e temos que saber passar por essa agora.

O aproveitamento de Maurício Souza no Vasco é de 52,3%. Nos sete jogos à frente do time, o treinador sofreu com lesões e suspensões, que afastaram 10 jogadores dos gramados e o obrigou a rodar o elenco, com 29 atletas utilizados. Diante do Ituano, o técnico, com poucas opções no banco de reservas, optou por mandar a campo no segundo tempo dois garotos da base, de 17 e 18 anos.

Dentro dessa realidade, Maurício tem tentado implementar sua filosofia de jogo, com um Vasco um pouco mais propositivo e que valoriza a posse de bola. Thiago Rodrigues acredita que o time está se encaixando na proposta do treinador e vê com normalidade a oscilação.

– Está muito bem entendido o que ele tem nos passado. Sabemos que tem uma certa dificuldade de colocar em prática. A teoria é uma coisa e a prática é outra. O Vasco, além de ser a maior equipe dentro da competição, vai sofrer contra times menores em casa porque eles vêm para jogar a vida deles aqui. Acho que é equilíbrio. O Maurício tem o time na mão e tem feito o trabalho dele. Agora vamos ter uma boa sequência de grandes jogos. Vamos buscar o equilíbrio para melhorar nessa sequência.

– A torcida tem razão de cobrar porque eles também fazem a parte deles apoiando a gente. A gente ficou quase 14 jogos vindo de bons resultados, e dentro de uma Série B há oscilações. Temos que saber administrar um momento como esse. Temos que passar por esse período de ventania e logo mais vem abundância – afirmou o goleiro.

Na certeza de que o momento de oscilação vai passar e o Vasco retomará a regularidade que apresentou em boa parte desta Série B, Thiago Rodrigues vira a chave para o próximo compromisso do time, às 16h30 de sábado, no Serra Dourada, contra o Vila Nova. O elenco treina no Rio de Janeiro de quarta a sexta-feira, quando viaja para Goiânia no fim da tarde. Veja abaixo mais declarações do goleiro:

Vaias a Gabriel Pec e Edimar

– Eu já falei com eles. São duas peças importantes, que têm nos ajudado muito. Pec e Figueiredo nos ajudaram muito nos jogos sem gols. Jogar contra times na retranca, que se trancam na posição deles, até falei que o Pec estava numa posição ingrata, em que passa por um e já tem dois em cima. É dar moral para eles e levantar o ânimo porque tem mais um turno pela frente de uma Série B tão forte.

Defesa caiu de rendimento?

– Acho que a defesa continua sendo o ponto forte. São 38 jogos, Série B é maçante. Time sabe que quando sobe a régua as cobranças vêm no mesmo nível. Depois desses 14 jogos falei que viriam momentos ruins e de instabilidade e temos que saber passar por isso. Temos que tentar melhorar a cada dia e evoluir. Vamos sofrer um pouco, mas o equilíbrio é importante.

Contratação de Alex Teixeira

– Ânimo total, recebemos ele de braços abertos, é cria da casa, conhece o clube e já jogou Série B. É um grande reforço pra gente. É nível para a Série A, um que poucos clubes vão ter e vai nos ajudar bastante nessa sequência.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    GOLEIRO MASCARADO, deveria era tirar a máscara (já passou a graça), e deixar de ser ‘PUXA SACO’ de treinador de SUB-20!

    • O famoso “puxa saco”… Saudades de jogadores que falavam na cara do treinador, queria ver como Romário iria reagir contra esse Maurício Souza aí… Rapidinho esse estagiário seria demitido.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.