Com grande festa, Alex Teixeira é apresentado para a torcida do Vasco

O atacante Alex Teixeira foi apresentado para a torcida do Vasco da Gama em São Januário e foi bastante ovacionado.

Alex Teixeira ao lado das filhas em São Januário
Alex Teixeira ao lado das filhas em São Januário (Foto: André Durão/ge)

Após 12 anos, Alex Teixeira voltou a pisar em São Januário como jogador do Vasco. Nesta terça, antes do jogo contra o Ituano, o atacante foi apresentado para a torcida e teve o primeiro contato com os vascaínos no retorno ao clube.

Alex foi ovacionado pelos torcedores ao pisar no gramado. Algumas personalidades da internet estiveram presentes em São Januário, como o streamer Casimiro e o influencer Luva de Pedreiro. O atacante caminhou ao lado da esposa e das filhas até o centro do campo, onde viu mensagens no telão de ex-companheiros de Vasco: Allan (Everton-ING), Ramon, Paulinho (Bayern Leverkusen-ALE) e Philippe Coutinho (Aston Villa-ING).

Após receber a carteirinha de sócio do clube e a camisa 7, falou ao microfone:

“Boa noite torcida linda. Muito obrigado por essa festa linda que vocês estão fazendo hoje na minha apresentação. Confesso que não esperava tanto, mas estou muito feliz e grato por tudo que estão fazendo por mim até hoje. O que eu posso fazer é lutar por vocês dentro de campo. Estamos juntos e rumo ao acesso. Saudações vascaínas”

Depois, Alex Teixeira recebeu pequenos vascaínos e puxou o tradicional grito da “Casaca” com a criançada. Posou para fotos, fez embaixadinhas, chutou bolas para a torcida e deu volta olímpica com o time sub-17 do Vasco, que estava com o troféu e as medalhas de campeão da Copa Rio.

Aos 32 anos, Alex abriu mão de outras propostas para voltar ao Vasco. Desde que rescindiu com o Besiktas, da Turquia, o atacante estava decidido a retornar ao clube que lhe formou. A questão salarial não foi um empecilho, e o jogador aceitou rapidamente o que o clube lhe ofereceu.

Para encerrar sua apresentação para a torcida, Alex falou rapidamente com a imprensa na saída de campo.

Confira

Reencontro com a torcida

– Rever essa torcida linda, nem nos meus melhores sonhos eu pensei nisso. Estou muito feliz, o que posso prometer por eles é correr dentro de campo. Rumo ao acesso.

Sentimento junto da família

– Emoção muito grande porque minha família é toda vascaína. Depois de 12 anos voltar a esse estádio é emocionante demais.

Dia como torcedor

– Tem que pressionar, está jogando em casa. Tem que meter pressão no adversário e junto com eles (torcedores) possa chegar à vitória.

Não dá para calçar a chuteira e entrar?

– Ainda não (risos). Acho que daqui a duas semanas, estou prevendo contra a Chape estar em campo. Pode ser antes, pode ser um pouquinho depois, mas estamos trabalhando em cima disso.

Volta mais experiente

– Saí novo, com 19 anos, estou voltando com 32 mais experiente. Vou passar toda experiência que tenho, lá de trás também. É lutar dentro de campo. A gente sabe que a Série B é bastante competitiva, mas nós somos Vasco. Esse ano temos que subir de qualquer jeito.

Tempo te fez bem?

– Com certeza, deu uma melhoradinha (risos). Mais importante é rever essa família maravilhosa, minha família está aqui, emoção muito grande.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Alex Teixeira
Comente

Veja também
Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG
Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim em jogo contra o América-MG
Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.