Maurício Souza tem dificuldade para montar time e não consegue repetir escalação

Maurício Souza sofre com lesões e suspensões, utilizou 27 jogadores e não conseguiu repetir a escalação em um mês no Vasco.

Maurício Souza durante treino pelo Vasco
Maurício Souza durante treino pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Nos primeiros seis jogos como treinador do Vasco, Maurício Souza enfrentou dificuldades para montar o time, utilizou 27 jogadores e ainda não conseguiu repetir a escalação. Os problemas refletiram no desempenho da equipe, que sofreu as primeiras derrotas na Série B e conquistou 10 pontos em 18 disputados.

As dificuldades se deram por lesões e suspensões, que afastaram 10 jogadores do Vasco no primeiro mês de trabalho de Maurício Souza. Contra o Sampaio Corrêa, na última rodada, cinco atletas não estavam à disposição do treinador, que acumulou sua segunda derrota em seis partidas.

  • Lesionados nos últimos seis jogos: Gabriel Dias, Nenê, Palácios e Getúlio
  • Suspensos nos últimos seis jogos: Thiago Rodrigues, Anderson Conceição, Edimar, Andrey Santos, Gabriel Pec e Figueiredo

Em todos os seis jogos, o treinador foi obrigado a alterar a escalação por conta dos imprevistos. Diante do Novorizontino, pela 15ª rodada, Maurício até fez mudanças no ataque por convicção, ao testar Palácios na ponta e Figueiredo como centroavante, mas foi forçado a mexer na defesa, com a entrada de Weverton no lugar do lesionado Gabriel Dias. A saída do lateral-direito, aliás, foi um dos prejuízos sofridos pelo Vasco, que acabou perdendo parte da solidez defensiva que vinha sendo um dos marcos da equipe na Série B.

Desde que o comandante assumiu, o Vasco, até então invicto na Série B, apresentou queda no rendimento e, depois de duas vitórias nas duas primeiras partidas, só somou quatro pontos nos últimos 12 disputados. O aproveitamento de Maurício Souza é de 55,5%.

Vasco com Maurício Souza

  • Londrina 0x1 Vasco
  • Vasco 3×0 Operário-PR
  • Novorizontino 2×0 Vasco
  • Vasco 0x0 Sport
  • Criciúma 0x1 Vasco
  • Sampaio Corrêa 1×3 Vasco

Na tentativa de superar os desfalques, o treinador rodou bastante o elenco em pouco tempo e utilizou 27 jogadores nos seis primeiros jogos. Ao mesmo tempo em que precisou encontrar opções no elenco, Maurício perdeu peças não só para as lesões e suspensões: o Vasco dispensou alguns atletas (Isaque, Bruno Nazario e Vitinho) nas últimas semanas e outros saíram dos planos e estão treinando separado no clube, casos de Vinicius, Laranjeira, Lucas Oliveira e Zé Santos.

Jogadores utilizados por Maurício Souza

  • Goleiros: Thiago Rodrigues e Halls
  • Laterais: Gabriel Dias, Weverton, Léo Matos, Edimar e Riquelme
  • Zagueiros: Quintero, Anderson Conceição, Danilo Boza e Zé Vitor
  • Meio-campistas: Yuri Lara, Andrey Santos, Zé Gabriel, Matheus Barbosa, Juninho, Luiz Henrique, MT, Bruno Nazario, Palácios e Nenê
  • Atacantes: Gabriel Pec, Figueiredo, Erick, Raniel, Getúlio e Zé Santos

Para o jogo desta terça-feira, contra o Ituano, às 21h30, em São Januário, o treinador poderá ter novo problema: o atacante Figueiredo sentiu a panturrilha esquerda no domingo e virou dúvida para a partida. Getúlio também está no departamento médico. Por outro lado, o goleiro Thiago Rodrigues e o volante Andrey Santos voltam de suspensão.

Nas próximas semanas, Maurício Souza deve ganhar mais opções com os reforços que chegarão na janela de transferências aberta na última segunda-feira. O primeiro deles, Alex Teixeira foi apresentado na véspera e já fez o primeiro treino no Vasco, mas só deve ficar à disposição em duas semanas.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Maurício Souza
2 comentários
  • Responder

    Isso não é desculpa, esse técnico é burro mesmo. O cara coloca jogador mt gente nem ouviu falar.
    Todo segundo tempo de todos os jogos é só sufoco por causa das mexidas feita por ele.
    TÉCNICO BURRO, HORROROSO.

  • Responder

    Isso desculpa de incompetente…. Eu cantei a bola quando não efetivaram o interino, que conhece muito bem o Vasco, pra contratar esse aprendiz… As melhores apresentações do Vasco foi contra Náutico e Cruzeiro com Emílio Faro comandando a equipe…

Comente

Veja também
Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.

Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.