Miranda volta aos treinos no Vasco e inicia preparação visando setembro

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, foi liberado para voltar a treinar nas instalações do Clube, mas ainda terá que esperar para jogar.

Miranda em ação pelo Vasco
Miranda em ação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

Miranda está de volta ao Vasco. O zagueiro voltou a treinar no CT Moacyr Barbosa, nesta segunda-feira, depois de 10 meses afastado por uma punição da Conmebol. Porém, ele só poderá jogar a partir do dia 16 de setembro.

A Comissão Disciplinar da Conmebol informou ao Vasco, em junho, a sentença definitiva que determinou que o jogador deve ficar um ano fora dos gramados. Miranda foi punido preventivamente em setembro de 2021. Portanto, cumpriu boa parte da sanção. O zagueiro ganhou permissão para retornar aos treinamentos 60 dias antes do fim da punição, ou seja, dia 16 de julho. Como o elenco estava em São Luís para o jogo contra o Sampaio Corrêa, ele se reapresentou nesta segunda.

Um exame antidoping detectou uma substância proibida no organismo de Miranda após a partida contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana de 2020. O jogo aconteceu em 3 de dezembro em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final. O Vasco foi notificado pela primeira vez em junho de 2021.

A substância detectada foi a canrenona, um diurético proibido. Os advogados de Miranda levaram ao tribunal a tese de que houve uma contaminação de um suplemento que o jogador vinha usando. A Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) contestou a versão. O produto foi indicado por um médico pessoal, mas não contém substâncias ilegais e teve o aval do corpo médico do Vasco.

Em fevereiro deste ano, o Vasco renovou o contrato com o zagueiro até o fim de 2023, mesmo sem o resultado da sentença. A princípio, a punição para esse tipo de substância é dois anos, mas a defesa do atleta conseguiu reduzir a pena pela metade. Desde a suspensão, Miranda passou a trabalhar com um treinador pessoal para se manter em forma.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Miranda
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.