Maurício Souza destaca virada de chave no Vasco: ‘Grupo extremamente profissional’

Maurício Souza destacou que o Vasco da Gama vai virar a chave em busca de um bom resultado diante do Ituano.

Maurício Souza em entrevista após o jogo contra o Sampaio Corrêa
Maurício Souza em entrevista após o jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Tébaro Schmidt/Vasco)

Em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco não conseguiu repetir as últimas atuações e foi derrotado pelo Sampaio Corrêa por 3 a 1. Erick marcou para o Gigante da Colina, enquanto Gabriel Poveda e Ygor Catatau (duas vezes) garantiram os três pontos da Bolívia Querida.

Após o duelo no Castelão, em São Luís, o técnico Maurício Souza lamentou a boa oportunidade de abrir maior distância em relação aos clubes fora do G-4. Para o comandante do Vasco, a equipe maranhense soube entender melhor o jogo.

“Para nós, toda derrota é um resultado atípico. Mas sem dúvida o Sampaio conseguiu entender as condições e competiu mais do que nós. Sabíamos da dificuldade que seria jogar aqui. Não é por acaso que o Sampaio tem a campanha que tem aqui. Creio que não conseguimos desempenhar o nosso melhor, nem entender o que o jogo pediu”, disse o treinador.

O Vasco volta a campo na próxima terça-feira (19), em São Januário, contra o Ituano. Os ingressos já estão esgotados para o confronto, que marcará a apresentação de Alex Teixeira, novo reforço para o ataque. Maurício destacou que o clube irá virar a chave em busca de um bom resultado.

“A motivação por jogar na terça-feira com estádio lotado, apresentação do Alex Teixeira, a importância do resultado para nós… É um grupo muito consciente do que tem que ser feito. É claro que às vezes acontece um revés, não atuamos bem, o resultado não vem. Vamos continuar trabalhando da mesma forma. É um grupo extremamente profissional, que sabe de sua responsabilidade, sente a derrota, mas não perde o foco.”

Fonte: O Dia

Mais sobre:Maurício Souza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Fala sério, o Vasco está rachando a cara, está ganhando de um a zero que na verdade ganhar dessa forma é a mesma coisa que derrota, para Maurício mulambada, time com Sampaio correio. Novo horizontino, havia entre outros desse grupo, no mínimo tem que ganhar de 3×0 pra lá. Ganhar de um a zero e derrota e perder é pior ainda, é muita humilhação com o time que é o Vasco.

  • Responder

    Esse idiota tá conseguindo fazer pior que o Zé Ruela. Some lá p o Japão.

  • Responder

    Esse técnico não está a altura do desafio do Vasco… Mexe muito mal… E sua liderança é questionável… Esse papo de virar a chave não cola… A próxima virada de chave o Vasco estará em quarto atrás do Bahia e do Grêmio…

    Virar a chave do Vasco é tirar esse Brasil junto com o Maurício…

    Vão os dois embora … Virando ou não a chave…

  • Responder

    Valdir bigode é muito melhor do que esse treinador mulambo!!!! Vasco de ontem horroroso!!! Nem deu conta de fazer um empate!!! Time muito mal treinado!! Isso aí não é Vasco!!!

  • Responder

    Maurício Sousa tu é muito burro até agora tu não fez o Vasco ter um bom ataque só tem defesa.

  • Eles tem que ser muito profissionais.
    Recebem para isso.
    Mas ontem pareciam mais que estavam pensando na volta.
    O segundo gol foi uma aberração que o nosso lateral amarelinho cometeu.
    Jogandor alheio ao lance.
    Desse jeito vamos. Pra o mesmo buraco do ano passado

  • Responder

    Time profissional e técnico amador, que na verdade não treina o grupo como deve, por ser mulambo.

Comente

Veja também
Carlos Germano e Fernando Prass estiveram no Futebol Solidário
Fernando Prass e Carlos Germano relembram parceria no Vasco

Os ex-goleiros do Vasco da Gama, Carlos Germano e Fernando Prass, participaram do futebol Solidário em prol do Rio Grande do Sul.

Léo Jardim treinando pelo Vasco
Léo Jardim garante blindagem do elenco e elogia Álvaro Pacheco

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, mostrou que o técnico Álvaro Pacheco deixou uma ótima impressão no começo de trabalho.

João Guilherme é narrador do streaming Paramount+
João Guilherme projeta narração ‘épica’ em próximo título grande do Vasco

O narrador João Guilherme citou a a falta de grandes títulos recentes do Vasco da Gama e projetou como será quando acontecer novamente.

Souza com os filhos vascaínos
Cogitado no Vasco, Souza está a caminho do Brasil

O volante Souza está a caminho do Brasil, a princípio, para acompanhar o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo com Philippe Coutinho.

Thiago Alcântara está na mira do Vasco
Vasco admite interesse no meia Thiago Alcântara

O Vasco da Gama, por outro lado, garante que não fez nenhuma investida no meio-campista Thiago Alcântara, de saída do Liverpool.