Maurício Souza analisa derrota do Vasco contra o Sampaio Corrêa; veja a entrevista

Maurício Souza analisou o desempenho do Vasco da Gama contra o Sampaio Corrêa, citou falhas e pouca agressividade do time.

Maurício Souza em entrevista após o jogo contra o Sampaio Corrêa
Maurício Souza em entrevista após o jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Tébaro Schmidt/Vasco)

O Vasco perdeu apenas sua segunda partida na Série B, mas certamente teve neste sábado, na derrota por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa, sua pior atuação na competição. Com desfalques importantes, a equipe de Maurício Souza foi presa fácil e não conseguiu se impor em nenhum momento. Após a partida, o treinador analisou o desempenho de seu time, citou falhas, riscos desnecessários e pouca agressividade.

– Para nós, toda derrota é um resultado atípico. Mas sem dúvida o Sampaio conseguiu entender as condições e competiu mais do que nós. Sabíamos da dificuldade que seria jogar aqui. Não é por acaso que o Sampaio tem a campanha que tem aqui. Creio que não conseguimos desempenhar o nosso melhor, nem entender o que o jogo pediu. Tivemos posse, mas sem ter agressividade. Corremos muitos riscos em algumas circulações de bola por dentro. De três erros, sofremos três gols em contra-ataques. Agora é entender que temos outra batalha na terça. Todo jogo para nós é uma final. A partir desse momento já viramos a página para o jogo seguinte.

O técnico também ressaltou que o Vasco não tem tempo a lamentar, uma vez que enfrentará o Ituano na terça, em São Januário, em jogo com todos ingressos esgotados. Ele também elogiou a maturidade de seu grupo para reagir a esse tipo de derrota.

– A motivação por jogar na terça-feira com estádio lotado, apresentação do Alex Teixeira, a importância do resultado para nós… É um grupo muito consciente do que tem que ser feito. É claro que às vezes acontece um revés, não atuamos bem, o resultado não vem. Vamos continuar trabalhando da mesma forma. É um grupo extremamente profissional, que sabe de sua responsabilidade, sente a derrota, mas não perde o foco. Agora mesmo no vestiário estávamos falando que não temos tempo para lamentar. Vamos ter domingo e segunda para ver a condições dos atletas, e na terça vamos a campo com o que temos de melhor. Tenho certeza que vamos fazer um bom jogo e sair com a vitória.

Na tabela, o Vasco segue na segunda posição, com 34 pontos, a oito do Sport, o primeiro fora da zona de classificação para a Série A. O Grêmio está com 32 pontos, na terceira posição.

Outros trechos

Desfalques

No jogo passado também tivemos desfalques, ganhamos o jogo e disse que não costuma ficar lamentando quem não está no jogo e valorizo quem está. Mas também disse que eram jogadores importantes para a equipe. Todo desfalque será sempre sentido. Mas não reputo a derrota de hoje em razão dos desfalques. Seria covardia da minha parte. Não conseguimos fazer o nosso melhor, traduzir nossa ideia para esse jogo, para esse campo. Sabemos da força do Sampaio aqui dentro, um time que explora muito bem as questões do campo, as transições. Nosso time foi avisado, foi para campo consciente disso. As infelizmente aconteceu.

Onde escalar Alex Teixeira?

É um jogador versátil, que pode tanto jogar aberto, como 10 ou até mesmo como um camisa 9, que se movimenta mais, sem ficar fixo entre os zagueiros. Preciso ver como ele está, sentir nos treinamentos, conversar com ele para ver onde ele se sente mais à vontade. Mas é um jogador de muita qualidade. Tenho certeza que vai nos ajudar muito.

Fonte: Globo Esporte

29 comentários
  • Responder

    Sou vasco a mais de 60 anos, acompanhei tudo do meu Vascao, mais agora arriei a mochila, Carlos Brasil,Maurício não dá, elenco mau formado, curto demais contratações inexplicáveis,time sem estratégia e sem tática, não subiremos,esta é a realidade e Aida vem um fdp de um deputado e um juiz maluco para bloquear a nossa salvação, mais um ano na merda.

  • Responder

    Vai.embora.mandem.esse cara embora seus burros

  • Responder

    Treinador de várzea!!! Não tem preparo nenhum!!! Futebolzinho medíocre!!! Essa merda aí não é Vasco!!! Fora seus perebas!! Bando de frouxos!!! Diretoria burra só contrata refugo!!!

  • Responder

    O Vasco entrou em campo sem intensidade e praticando um toque de bola para os lados covarde e medroso. Isto é culpa do técnico.

  • Responder

    Esse cara chamado Maurício Souza é muito fraco.vai afundar o vasco fora antes q seja tarde

    • Esse treinador não dá para comandar o Vasco.
      Antes dele chegar o vasco era a melhor defesa e a penas à um ponto do líder. Vê agora tudo tá desmoronando.
      Tira esse cara antes q seja tarde.

  • Responder

    Esse aprendiz de treinador devia ter vergonha na cara, Agora jogadores como Juninho, Léo Matos e esse tal de MT não tem condições de jogar em time nenhum profissional. Acorda diretoria de merda e já manda embora esse projeto de treinador urgente se quiser subir.

  • Responder

    Treinador fraco, não sabe nem mexer no elenco, ontem foi horrível, se continuar jogando este futebolzinho mediucre, não vamos subir.

    • Esse cara chamado Maurício Souza é muito fraco.vai afundar o vasco fora antes q seja tarde

  • Responder

    Treinador BURRO, BURRO, BURRO.

  • Responder

    E ai da nao tem nem humildade de reconhecer a catástrofe que foi o jogo. Meu Deus ! Fala como se não fosse bada demais! Lógico o cara é flamenguista.. se ficar na segunda divisão é normal tbem neh?! Diretoria fraca viu, tem que sair todos com a SAF ..

    • Falou tudo este técnico muito fraquinho

  • Responder

    Alguém deveria avisar para esse distribuidor de camisas, que derrota desse time horroroso do Vasco não é, nem jamais será, resultado atípico.
    O Vasco segue na UTI!!!!

  • Responder

    Esse treinador viu outro jogo, o Vasco totalmente dominado o tempo inteiro, esse cara tem que sair logo pois ele vai colocar em risco o acesso, está conseguindo desfazer-se o que estava funcionando.

  • Responder

    Esse cara não é técnico de futebol.
    Estagiário horroroso
    Fora Mauricio Souza e fora Carlos Brazil.

  • Responder

    Esse Léo matos já era pra ter ido embora do time a muito tempo jogador desatento ao jogo. Os gols saíram todos por ali.do lado dele

  • Responder

    Concordo com a opinião do Marcos, este técnico pensa pequeno, demonstra insegura para os jogadores e estes levam está insegurança para o campo.

  • Responder

    Não sei se o tecnico é fraco,agora o time é muito fraco. Deveria ter entrado com Juninho, ou com Riquelme no Lugar do Mateus Barbosa,porque só fez besteira hoje. Precisamos urgentemente de reforços. O Leo Matos hoje foi horroroso também. Enfim hoje não salvou ninguém

  • Responder

    Esse técnico veio do Urubu,já sei que não vai dar certo,culpa dessa diretoria que contrata o técnico errado,não entende de jogo.

  • Responder

    Se o Vasco conseguir subir para série A não será por mérito desse cidadão que nada entende de futebol e sim pela raça da equipe que precisa urgentemente de reforços

  • Responder

    Já pode sair não fez nada de bom ! Se continuar assim agente nem sobe pra mim é um flamenguista infiltrado

  • Responder

    Projeto de treinador muito fraco não sabe escolher os jogadores pior ainda quando vai substituir no segundo tempo.manda embora logo senão não vai subir pra primeira

  • Responder

    Esse treinador é fraco pra ser do Vasco, agora os gols sairam todos de falha de jogador que quer fazer o que não sabe, faltou garra pra certos jogadores.

  • Responder

    Um entregador de camisa. Precisamos é de um treinador. O atual não consegue dar liga ao time. Será necessário quantas partidas para os gestores verem o erro que fizeram ao contratá-lo.

    • Infelizmente o treinador não possui os requisitos para estar no nosso Vascão.
      Não apresenta segurança em suas ações e está fazendo uma leitura de futebol juvenil.
      Deixe o auxiliar técnico do Vasco no controle e quando tiver um treinador de futebol profissional para contratar, faça a mexida.
      Esse mulambo não se encaixa no nosso perfil.
      Leo Matos – não tem lugar para esse futebolzinho no Vasco;
      Juninho – O clube é o Vasco e não o PSG. Pare de cadenciar o jogo como se fosse um grande craque da bola;
      Mateus Barbosa – Pelo amor de Deus, busque se aprofundar melhor como jogador do CRVG;
      Demais jogadores – Que esse apagão não mais aconteça.
      A gordura que temos pode secar em mais 1 ou 2 jogos.
      Tenhamos atenção.

  • Responder

    Ele não tem culpa, culpa é de quem o contratou, mesmo assim ele deveria pedir para sair, pois ele ainda não é técnico de porra alguma

  • Responder

    Elogiou a Maturidade?

    O cara ainda vê coisa boa na apresentação de um a equipe horrorosa…psicologia barata.

  • Responder

    Analisar o que
    Esse técnico medroso e burro
    Já entrou com time retrancado
    Pensa pequeno
    O medo de perder tira toda condições do time ganhar
    Foraaaa Maurício medroso de souza

    • Projeto de treinador muito fraco não sabe escolher os jogadores pior ainda quando vai substituir no segundo tempo.manda embora logo senão não vai subir pra primeira

Comente

Veja também
Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.