Com astral positivo, Vasco tenta reverter atuação e resultado do último jogo em São Luís

O Vasco da Gama volta a enfrentar o Sampaio Corrêa em São Luís e buscará fazer diferente do último jogo no estado.

Gabriel Pec durante jogo contra o Sampaio Corrêa pela Série B 2021
Gabriel Pec durante jogo contra o Sampaio Corrêa pela Série B 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A última vez que o Vasco foi a São Luís resultou numa atuação simbólica do desempenho do time no ano. Foi exatamente em 2021. Naquela ocasião, o Cruz-Maltino, já pelo segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, teve chances e mais chances, mas acabou perdendo. Agora, a delegação retornou à capital do Maranhão querendo que o jogo, desta vez, tenha simbolismo de significado invertido.

Porque era um Vasco que tentava uma reação, na 29ª rodada, para se aproximar do G4. O time da casa teve um jogador expulso no final do primeiro tempo. Os visitantes, então, pressionaram, pressionaram, mas acabaram levando um gol com 20 minutos da segunda etapa e, no último lance do jogo, Nene parou no goleiro num pênalti. Deu tudo errado aquele dia. Aquele ano.

A equipe de São Januário jamais esteve na briga efetiva pelo acesso. Cada jogo refletia, em filmes repetidos, como a posição longe do grupo dos que subiriam era justa. Só que desta vez as coisas estão bastante diferentes.

O Vasco que embarcou para São Luís tem a segunda melhor campanha desta edição da Série B. Tem ataque de um gol por jogo, o que não é muito, mas uma defesa praticamente intransponível. Números justificam a confiança de que o jogo deste sábado será melhor.

Esse jogo e esse ano.

Fonte: Lance!

Mais sobre:São Luís
Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.