Vasco divulga relatório do Programa Sócio Gigante; veja números

O relatório divulgado também apresenta uma melhora dos resultados de novos sócios do Vasco e receitas oriundas do programa.

Jogadores e torcida do Vasco no Arruda
Jogadores e torcida do Vasco no Arruda (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Os departamentos de Marketing e de Comunicação do Club de Regatas Vasco da Gama apresentam ao sócio e ao torcedor do Gigante da Colina um relatório de ações e resultados do programa Sócio Gigante desde Janeiro de 2021, quando se iniciou a gestão do presidente Jorge Salgado. No último mês de junho, foi registrada a maior receita mensal desde novembro de 2020, mais de 3 milhões de reais com o programa de sócios. Desde abril de 2022, mais de 13 mil pessoas se tornaram sócias do Vasco da Gama, um crescimento significativo que não ocorria desde a campanha feita em 2019.

O primeiro ponto do relatório trata dos desafios iniciais, como falta de equipe e dificuldade de acesso aos históricos do programa. Além, é claro, dos jogos sem público por conta da pandemia. Em seguida, é apresentado as estratégias de ativação, relacionamento, rentabilidade e tecnologia utilizadas para as melhorias do programa.

Oito mudanças estruturais foram feitas para melhorar a experiência do sócio torcedor, como a implementação do Vasco + Alegria e a migração da plataforma do programa para um formato mais moderno, por exemplo. Algumas ações de relacionamento, como o matchday e das cobranças de pênalti no intervalo dos jogos já voltaram a acontecer. Outras ainda estão por vir, como o camarote do Sócio Gigante, que está previsto para este mês.

Três ações comerciais ajudaram o Clube a conquistar mais sócios. O Gigante Express, serviço de comercialização de Gift Cards, ajuda na associação de forma simples e rápida em dias de jogos, que já rendeu mais de 350 novos sócios. Através de cupons de desconto, o Gigante conquistou mais de 8.000 novos sócios torcedores.

O relatório também apresenta a melhora dos resultados de novos sócios e receitas oriundas do programa. Além do saldo positivo nas renovações e a média de 85% dos ingressos dos jogos sendo adquiridos por sócios. Por fim, é apresentado o ciclo de renovações, as evoluções da base, base de seguidores e da receita e a estratégia digital. Confira o documento clicando aqui.

Fonte: Site Oficial do Vasco

1 comentário
  • Responder

    Muito bom para quem mora no Rio. E quem mora longe??? Não há nenhuma ação de benefícios, por menores que sejam (copos, bonés, adesivos…)???

Comente

Veja também
Vegetti e os pais de Aylla Vegetti
Vegetti conhece Ayla Vegetti e brinca com situação de vascaíno: ‘Tenho que salvar o casamento’

O Vasco da Gama promoveu o encontro entre Vegetti e o torcedor Leonardo Candreva, que deu seu nome à filha.

Paulinho, lateral-direito do Vasco
Lateral da base pode ser novidade no Vasco contra o São Paulo

O lateral-direito Paulinho vem treinando com o time profissional e pode ganhar uma oportunidade no Vasco contra o São Paulo.

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.