Fellipe Bastos revela cobrança de Ramon por participação ofensiva
Autor dos dois gols do Vasco da Gama contra o Sport, Fellipe Bastos diz que Ramon pede que ele contribua ofensivamente.
Com dois gols, o volante Fellipe Bastos foi o grande destaque da vitória por 2 a 0 do Vasco da Gama diante do Sport, na noite desta quinta-feira (13), em São Januário, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia do Cruzmaltino na competição, uma vez que o confronto da 1ª rodada, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, que seria realizado no último domingo (09), foi adiado.
O craque do jogo, que por pouco não balançou a rede três vezes, já que dois minutos antes de marcar seu segundo gol acertou a trave em linda cobrança de falta da intermediária, revelou que o técnico Ramon Menezes tem exigido participação ofensiva do jogadores de meio de campo do Vasco.
– Nesse período de seis semanas, o Ramon tem cobrado bastante de nós, meias, para entrar na área. Até nas cobranças de falta ele tem cobrado bastante, até por ter sido um exímio cobrador. Às vezes no jogo, a gente só tem uma oportunidade. Hoje eu tive duas. Uma eu botei na trave e a outra eu fiz o gol – disse Bastos.
Vale ressaltar que, desde a estreia de Ramon no comando do Cruzmaltino, ocorrida na vitória por 3 a 1 contra o Macaé, no final de junho, ainda pelo Campeonato Carioca, Fellipe Bastos tem se destacado com bons passes e participação na construção das jogadas da equipe.
No último amistoso do time antes do início do Brasileirão, contra o Volta Redonda, no dia 01 de agosto, o volante já havia balançado as redes, de cabeça, marcando o primeiro gol do Vasco no triunfo por 2 a 1.
Ao todo, desde sua primeira passagem pelo Vasco, em 2010, Fellipe Bastos tem 166 jogos disputados com a camisa cruzmaltina, com 17 gols marcados.