Palacios comemora chance de ser titular pela 3ª vez no Vasco e diz onde prefere jogar
Palacios tem a possibilidade de ser titular pela 3ª vez seguida no Vasco da Gama, no jogo contra o Criciúma, neste sábado.
Carlos Palacios encara com bons olhos a possibilidade de ser titular pela terceira partida seguida no Vasco. Desde que chegou ao clube, o chileno não teve uma sequência sendo titular como a atual. Agora, com dois jogos seguidos começando entre os 11, o atacante busca seguir na linha de frente vascaína e existe a possibilidade, já que o meia Nenê é dúvida.
– Começar como titular é muito bom para qualquer jogador e joguei dois jogos consecutivos. Estou me sentindo muito bem. Cada jogo vou melhorando, mas sempre tenho coisas a melhorar também. Tanto técnica quanto taticamente. Tento ver os erros dos jogos como coisa boa, mas vou buscar o melhor sempre, que acho que falta muito para chegar no meu máximo. Fico muito contente por seguir jogando e fazer o melhor sempre.
– O ritmo de jogo é muito diferente. Acho que em dois jogos já joguei quase o jogo todo e o ritmo é muito diferente de quando você começa. Mas melhora o entrosamento com os companheiros também com movimentação e qualquer coisa que muda no jogo porque tem imprevisto durante o jogo. Você pode planejar alguma coisa e acontecer outra. Acho que isso vai melhorando no dia a dia.
A titularidade veio depois que marcou o belo gol de falta na vitória por 3 a 0 em cima do Operário, em São Januário. Porém, justamente quando começou jogando, o atacante chileno não conseguiu deixar o campo com os três pontos para o Vasco. A ideia é que isso aconteça contra o Criciúma, na próxima rodada, mas Palacios diz saber que não vai ser tão simples.
– Acho que vai ser um jogo difícil, como são todos os jogos. O Criciúma tem uma proposta de jogo muito boa e com grandes jogadores. Mas nós temos que ser protagonistas, temos que jogar nosso jogo e ter a tranquilidade e paciência durante todo o jogo. São 90 minutos muito importantes e acho que esse jogo pode marcar muito para nós. Acho que tivemos uma motivação muito grande de tentar fazer o melhor de cada um e conquistar os três pontos.
O Vasco volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Criciúma, pela 17ª rodada da Série B. A bola rola às 16h30 (de Brasília), no Heriberto Hülse. O Vasco é o segundo colocado da competição, com 31 pontos, e está a sete do líder Cruzeiro. Já o Criciúma é o quinto colocado, com 23 pontos.
Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Palacios
Buscando outros gols de falta?
– Vou trabalhar e se sair outro gol assim, muito bom. Se sair um gol só empurrando a bola também é muito bom. Qualquer coisa que ajude o time é o melhor para mim, para o Vasco e para todo mundo que quer ver o Vasco bem.
Esperava uma Série B tão difícil?
– A Série B é difícil, mas tem muito time grande lutando também. Acho que todos os jogos serão muito difíceis, como foram os últimos que passamos e como vai ser agora contra o Criciúma e depois com o Sampaio Corrêa. Quando vim pra cá me disseram que seria difícil, então tem sido como me falaram.
Como e onde prefere jogar?
– Eu gosto de jogar pelo meio e me sinto muito bem pela ponta também. Jogo há muito na posição ali também. Se o Nenê vai jogar, também é de boa. Posso acompanhar ele ou ficar no banco, é de boa também.
O que espera do próximo jogo?
– Vai ser importante. O Criciúma está perto do G-4 e também é um jogo importante para eles. Mas eu acho que a gente vem trabalhando bem. O jogo contra o Sport eu acho que merecíamos muito mais o que foi o 0 a 0, mas é do futebol, acontece. Mas é importante para nós conquistar os três pontos porque acho que vai ser muito importante à medida que vai somando jogos na Série B.
Fonte: Globo Esporte
Vasco3xcriciuma1 eu costuma acertar sempre