Vasco tem reunião nesta quinta-feira para estreitar relação entre 777 e conselheiros

Grupo estadunidense fará apresentação para conselheiros e beneméritos do Vasco da Gama para fornecer mais detalhes sobre a aquisição da SAF.

Executivos da 777 e dirigentes do Vasco
Executivos da 777 Partners e dirigentes do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Na expectativa de ser votada dentro de algumas semanas, a venda da SAF volta à pauta da política do Vasco. Na noite desta quinta-feira, em reunião no Conselho Deliberativo, conselheiros e beneméritos terão acesso a algumas informações da proposta apresentada pela 777 Partners.

Será mais um passo para a conclusão da negociação com o grupo americano, mas também um termômetro do que está por vir. Antes da Assembleia Geral com os sócios, prevista para o fim de julho, haverá uma votação no Conselho Deliberativo sobre o assunto. A convocação, no entanto, só ocorrerá após o parecer da Comissão Especial que analisa o contrato.

Em março, na reunião que debateu as mudanças estatutárias para que houvesse a possibilidade de constituição de uma SAF, a aprovação se deu com muita folga: 166 votos a favor e 3 contra.

O encontro desta quinta é uma tentativa de aproximar conselheiros e 777 Partners. Representantes do grupo americano farão uma apresentação com detalhes da proposta para que os membros do Conselho avancem no conhecimento das informações, já que a transparência do processo é hoje o principal questionamento não só da oposição, mas também de alguns aliados.

Como o acordo tem cláusulas confidenciais, o cuidado de colocar representantes da 777 para falar é justamente para que o clube não corra o risco de informar o que não é permitido contratualmente. A diretoria administrativa e pessoas alinhadas à situação esperam que a reunião sirva para tirar dúvidas e atenuar críticas.

A expectativa é de que não haja perguntas e respostas. Após a apresentação, os diretores da 777 se despedem para que Carlos Fonseca, presidente do Conselho Deliberativo, abra espaço para o debate. Os membros da Comissão Especial estarão presentes na reunião para tomar nota dos principais pontos discutidos e incluir no parecer.

O ge informou na semana passada que os conselheiros não terão acesso ao contrato na íntegra. Além das informações que serão passadas na reunião desta quinta, o clube nos próximos dias deve abastecer o público em geral com novos detalhes sobre o acordo.

Além dos membros da Comissão Especial do Conselho Deliberativo e do Conselho de Beneméritos, os únicos que tiveram acesso à íntegra da proposta vinculante foram os presidentes dos poderes do Vasco: Carlos Fonseca (Conselho Deliberativo), Antonio Peralta (Conselho de Beneméritos), Otto de Carvalho (Assembleia Geral) e Bruno Iglesias (vice-presidente da Assembleia Geral). A apresentação para eles aconteceu numa reunião na sede da KPMG, no Centro do Rio, na última sexta.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:777 Partners
Comente

Veja também
Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Inteligência Artificial aponta técnico ideal para assumir o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Coutinho Garro Corinthians x Vasco
Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.