Vasco vence o Botafogo e avança à final do Carioca Sub-20

A garotada do Vasco da Gama espera pelo confronto entre Fluminense e Madureira para saber o seu adversário na decisão.

Juan em ação pelo Vasco contra o Botafogo pelo Carioca Sub-20 2022
Juan em ação pelo Vasco contra o Botafogo pelo Carioca Sub-20 2022 (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

A manhã desta quarta-feira (06/07) foi feliz para o Vasco da Gama em São Januário. Pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca sub-20, o Gigante da Colina derrotou o Botafogo por 2 a 0 e se garantiu na decisão. No primeiro jogo, não custa lembrar, o Cruzmaltino já havia vencido pelo mesmo placar.

O resultado positivo, conquistado no Caldeirão com gols de Erick Marcus e GB, também garantiu o Almirante na Copa do Brasil sub-20 de 2023. O Vasco agora aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense e Madureira para conhecer seu adversário na decisão. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1.

O jogo

Não faltou emoção no primeiro tempo do clássico em São Januário. Vasco e Botafogo fizeram um jogo muito disputado e aberto, com grandes oportunidades de gol. Na metade inicial, o Cruzmaltino se fez mais presente no ataque e assustou com arremates de Marlon Gomes e Matheus Julião.

Nos momentos finais da etapa inicial, o Botafogo cresceu e conseguiu levar bastante perigo para a meta defendida pelo goleiro Cadu. O alvinegro colocou uma bola na trave e chegou a desperdiçar um pênalti. Antes do apito final, aos 48, o Almirante respondeu. Na ocasião, Lucas Eduardo acertou o travessão.

O Gigante da Colina retornou do intervalo mais ofensivo, disposto a ampliar a vantagem obtida no jogo de ida, e acabou sendo premiado. Aos três minutos, Julião cobrou escanteio e Erick Marcus testou com categoria para inaugurar o marcador: VASCO 1 X 0.

Em desvantagem, o Botafogo tentou correr atrás do prejuízo e chegou algumas vezes com perigo na meta do goleiro Cadu. O Vasco, por sua vez, também não abdicou de atacar, pelo contrário, continuou criado, mesmo após as mudanças feitas pelo treinador Igor Guerra, que colocou em campo destaques do time sub-17, casos de Matheus, GB e Rayan.

Foi dos pés do trio que saiu o gol que deu números finais ao clássico em São Januário. Aos 40 minutos, GB recebeu de Rayan e tocou no saída do goleiro para fechar o placar: VASCO 2 x 0.

Escalação do Vasco: Cadu, Pedro Lucas (Hygor), Pimentel, Victão e Matheus Julião; Rodrigo (Matheus), Lucas Eduardo (Caio Dantas) e Marlon Gomes; Juan (GB), Erick Marcus (Tavares) e Eguinaldo (Rayan). Treinador: Igor Guerra.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.