Gabriel Pec admite que faltou capricho nas finalizações do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Gabriel Pec reconheceu a falta de pontaria dos jogadores de ataque na partida contra o Sport.

Gabriel Pec em ação contra o Sport
Gabriel Pec, do Vasco, chutou vento na primeira chance de gol contra o Sport (Foto: André Durão)

Não foi por falta de tentativa que o Vasco ficou no zero com o Sport neste domingo, no Maracanã. A equipe comandada por Maurício Souza criou várias chances, chegou a colocar uma bola na trave, mas pecou no momento de concluir alguns lances. Gabriel Pec que o diga.

O atacante, que teve boa atuação contra o Sport foi o jogador do Vasco que mais finalizou na partida, ao lado de Andrey Santos: ambos chutaram quatro vezes a gol. Mas Pec ficou marcado principalmente por dois gols perdidos no primeiro tempo e lamentou bastante a falta de pontaria.

– A gente começou o jogo muito bem, tivemos oportunidades. Eu tive duas, tinha que ter concluído melhor. Mas a gente foi bem, impôs nosso ritmo. Infelizmente não conseguimos furar a defesa deles – reconheceu o camisa 11 na zona mista depois do jogo.

“Faltou capricho da minha parte. Eu vou continuar trabalhando, trabalhar a finalização. Só assim que o resultado vem”, acrescentou.

A primeira oportunidade de Gabriel Pec foi logo com um minuto de jogo, depois de jogadaça de Andrey. Ele recebeu dentro da área, mas encostou na bola no momento de colocar o pé direito como apoio e, em seguida, chutou vento com a canhota.

Depois, aos 21, apareceu livre na área após cruzamento de Léo Matos pela direita, mas pegou mal na bola de cabeça e mandou à direita do goleiro Maílson, sem perigo.

– A gente fez um bom jogo, só faltou caprichar lá na frente e botar a bola na casinha – concluiu o atacante.

O Vasco volta a campo pela Série B do Brasileirão no próximo sábado para enfrentar o Criciúma, às 16h30 (de Brasília), fora de casa.

Fonte: Globo Esporte

9 comentários
  • Responder

    faltou foi tudo experiencia calma e muito mais só chuta em cima da defesa todos os jogos dele que eu já assistir todos os chute do pec é em cima do adversário

  • Responder

    Eu daria oportunidade para o Erick e outro atacante no lugar de Figueiredo

  • Responder

    O Pec pelo menos é muito guerreiro em campo, já o Figueiredo a única coisa que sabe é chutar de longa distância, a inteligência dele como atacante não incomoda nenhum adversário e já passou da hora de ir pro banco

  • Responder

    Engraçado o Pec com toda essa deficiência ainda e o único jogador que parte para cima e tenta alguma coisa , não falam do figueiredo que não tem habilidade nenhuma , se atrapalha com a bola , tocou na bola 2 vezes no primeiro tempo , única coisa que tem e o chute forte , coitado do Pec e um injustiçado.

  • Responder

    O pec é fraco correr muito toda torcida do vasco sabe,tem um tal de raniel fraco sobe nas bolas altas de olhos fechados só para da cabo e jogadas aéreas, eu não sei onde está a visão desses profissionais da comissão técnica

  • Responder

    Família boa tarde pec e um jogador que só saber correr de cabeça baixo não sabe finalizar sim tem alguns relanpeiio em alguns jogo mas no geral é fraco ainda sim e novo pode melhorar claro mas demonstra ser muito fraco em alguns fundamentos como ponta oque ele tem e ser veloz mas não tem abilidade que é fundamento para ser um bom ponta

  • Responder

    O Pec até é esforçado, mas é muito ruim de finalização, jogador afobado e sem qualidade tanto pra chutar a gol quanto pra dar um passe é um bom atleta de 100 metros, nunca fez um gol de dificuldade média, só gol fácil na cara do goleiro ou sem goleiro, isso porque é atacante

  • Responder

    Bom dia! Ele ( Gabriel Pec ) tem toda razão, precisa melhorar e muito.
    Ele e o Palácios.

    • Está faltando tudo Pec, merece banco!

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.