Lisca destaca comportamento da torcida do Vasco: ‘Exemplo’

Ex-treinador do Vasco da Gama, Lisca cumprimentou os jogadores Cruzmaltinos e tirou fotos com torcedores no Maracanã.

O reencontro de Lisca com o Vasco, quase 10 meses após deixar clube
O reencontro de Lisca com o Vasco, quase 10 meses após deixar clube (Foto: Lucas de Senna)

Lisca entrou no Maracanã recepcionado pela torcida adversária. Era a estreia pelo Sport e o reencontro com o Vasco, quase 10 meses após deixar o Rio de Janeiro, em setembro do ano passado. Depois do empate sem gols, no último domingo, o treinador classificou a torcida do Cruz-Maltino como “exemplo” e convocou a do Rubro-negro para aderir ao mesmo movimento de união.

– Foi prazer estar aqui. Ver a torcida do Vasco cantando até o final. Eles não vaiaram um minuto, só depois que terminou. Acho que é um exemplo para todas as torcidas. Convoco a nossa a ter a mesma postura. Porque muitas vezes a gente fica frustrado e termina passando essa frustração para os nossos jogadores. E os nossos jogadores estão lutando muito – disse o técnico.

O último trabalho de Lisca, antes de assumir o Sport, havia sido justamente em São Januário. Foi contratado para buscar o acesso com o Vasco, mas pediu demissão menos de dois meses após a chegada – com quatro vitórias, um empate e sete derrotas.

– Foi difícil sair do Vasco, sabe? Só por 10 jogos, mas na minha avaliação eu não tinha mais como contribuir com o clube. Por respeito à torcida, que sempre me apoiou, eu queria mandar um abraço especial ao torcedor do Vasco. Porque você vir como adversário, 10 meses depois, você ter pedido demissão e ter o carinho que tive hoje (domingo), me deixa muito orgulhoso.

Lisca atendeu torcedores nas arquibancadas antes da partida, fez fotos com crianças e adultos vascaínos, ao mesmo tempo em que cumprimentou ex-companheiros de trabalho. Alguns citados pelo próprio técnico, como Bruno Nazario, Gabriel Dias e Léo Matos, pro exemplo.

Ao fim da partida, Lisca voltou a demonstrar o incentivo pela relação próxima com torcidas – mas dessa vez pelo lado do Sport. Organizou uma roda com os jogadores ainda no campo e caminhou com todos abraçados na direção do setor visitante, para agradecer aos rubro-negros e rubro-negras presentes no Maracanã.

– Eu gosto de valorizar o torcedor do clube que estou trabalhando e nós temos uma torcida fanática. Futebol é um reflexo da vida. Quem levanta é quem tem apoio e coragem para enfrentar as situações.

“Eu fiz questão de levar os jogadores abraçados, para a torcida saber que estamos unidos e que precisamos demais deles. Eu peço que apoie os jogadores.”

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Lisca
Comente

Veja também
Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.