Vasco terá mudanças na defesa para o jogo contra o Sport

O técnico Maurício Souza deve promover mudanças no setor defensivo do Vasco da Gama para o jogo deste domingo (03) contra o Sport.

Anderson Conceição e Quintero em ação pelo Vasco
Anderson Conceição e Quintero em ação pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco perdeu a invencibilidade na Série B para o Novorizontino e terá novidades no sistema defensivo no domingo, contra o Sport, no Maracanã. O zagueiro Anderson Conceição recebeu cartão vermelho e terá de cumprir suspensão. Danilo Boza é o favorito para atuar ao lado de Quintero. Conceição é o jogador com mais partidas pelo Vasco na temporada, atuando em 29 das 30 disputadas.

Na lateral direita, a expectativa é positiva e gira em torno da volta de Gabriel Dias. O jogador está em fase final de recuperação de lesão e pode voltar a ser escalado pelo técnico Maurício Souza. Dias vinha em um boa sequência.

Após a derrota em Novo Horizonte, no interior paulista, a convicção de Maurício Souza será colocada à prova. Para o jogo diante do rubro-negro pernambucano, ele terá de decidir se mantém Figueiredo como centroavante. O treinador recebeu críticas ao escalar Palacios como titular na vaga de Getúlio, o que fez com que a prata da casa fosse deslocada para o comando do ataque.

— Eu não considero que a gente tenha perdido um homem de referência com a mudança. Concordo que o Raniel é um jogador mais fixo. O Figueiredo é um jogador de mais mobilidade, que a gente entendia que seria mais proveitoso para a gente. O Figueiredo é camisa 9, é onde ele gosta de jogar, onde foi formado — explicou.

Foi a primeira derrota de Maurício Souza em quatro partidas à frente do Vasco. O treinador foi questionado a respeito de reforços, mas preferiu enaltecer o elenco atual. Ele ainda não sabe com quais recursos poderá contar na próxima janela de transferências.

A expectativa no Vasco é que a 777 Partners já esteja à frente da SAF cruz-maltina e possa aumentar as opções à disposição do treinador. Já se sabe que a comissão técnica segue à procura de um novo centroavante no mercado, mais eficiente do que os atuais Raniel e Getúlio.

Fonte: Extra

Mais sobre:Sport
3 comentários
  • Responder

    Não sei se escarlate o Gabriel Dias, provavelmente fora de ritmo de jogo, seria uma boa. É capaz do Sport forçar jogadas para cima dele.

  • Responder

    O Vasco deveria colocar um ataque com jogadores da casa. Vinícius, PEC, Figueiredo e Andrey Santos. Coloca Palácios e Nenê no banco e traz para o time Nazario

  • Responder

    De Augusto,Paulinho ,Orlando Lelé,Paulo Roberto ,Vick ,Joel ,Fagner ,e daí pra frente o Vasco vem sofrendo com as laterais ,principalmente a direita ,pois os dois contratados pra esta temporada até agora tem mostrado está aquém do que a torcida possa confiar ,o que vinha atuando ,é o mesmo que levou uma lambreta do Magno ,acho que por isto foi contratado .A dizer que a defesa é segura ,é tão somente ver os jogos em que nossa defesa teve sorte em muitos lances e o goleiro em algumas vezes fez milagres .A defesa tem muitos furos porque Iuri Lara embora seja um bom marcador ,deixa a defesa desguarnecida assim como o jovem Andrei Santos que si mandam para o ataque deixando os zagueiros que não são lá muito coisa ,no mano a mano com o adversário como no segundo gol do time Novorizontino .Eu , escalaria o jovem Zé Ivo na lateral com a unica função de neutralizar aquela faixa do campo sem contudo a obrigação de atacar ,deixando esta tarefa para Gabriel Pet .

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.