Figueiredo avalia momento do Vasco e manda mensagem a Roberto Dinamite

O atacante Figueiredo destacou o trabalho do time ao analisar o momento vivido, e mandou mensagem para o ídolo Roberto Dinamite.

Figueiredo em entrevista nesta segunda-feira
Figueiredo em entrevista nesta segunda-feira (Foto: Daniel Ramalho/vasco.com.br)

De olho em seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama se reapresentou na tarde segunda-feira (27/06) no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. Na oportunidade, os jogadores cruzmaltinos suaram a camisa em atividades físicas, técnicas e táticas. Antes da movimentação, o atacante Figueiredo concedeu entrevista coletiva e avaliou o momento vivido pelo Almirante no Campeonato Brasileiro.

– Trabalhamos bastante para vivenciar esse momento. Graças a Deus está dando tudo certo em campo, está rendendo frutos. Queremos buscar a vitória para chegar logo ao nosso objetivo. Sobre o último jogo, sempre é especial demais jogar em São Januário, verdadeiro caldeirão, dá para sentir tremando. Em campo fico cantando as músicas. A torcida é especial demais, acompanha a gente na fase boa e na fase ruim. Com essas vitórias a gente anima cada vez mais eles – declarou o camisa 15.

Durante o bate-papo com os jornalistas, Figueiredo comentou também sobre os gols de falta marcados no início do Campeonato Brasileiro. O jovem balançou as redes contra Bahia e Náutico e contribuiu para os dois triunfos do Gigante da Colina. O antigo treinador Zé Ricardo e Nenê foram responsáveis pela evolução do camisa 15 nesse quesito.

– A gente treina bastante, ainda mais com Nenê. A gente aprimora cada vez mais com ele. Graças a Deus as cobranças de faltas estão rendendo frutos. Na verdade nunca bati falta nem na base. Foi o professor Zé Ricardo que treinou bastante comigo. Na base nunca fui batedor de falta, mas sempre tive o chute forte. Meu pai sempre me cobrava arriscar de longe. Com a chegada do Zé Ricardo, ele treinou bastante comigo esse chute, e graças a Deus tem saído os gols – afirmou Figueiredo, desejando por fim uma boa recuperação para o ídolo Roberto Dinamite.

– Ele é meu ídolo, quero desejar boa recuperação para ele. Que ele fique melhor, e Papai do Céu o abençoe sempre. Espero que essa mensagem chegue para ele. Até arrepio em falar disso, ele é um ídolo para nós. Esse momento é delicado, com certeza ele vai se recuperar o mais rápido possível. Boa recuperação para ele – concluiu o jovem da base.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Torcedores do Vasco detonam Carille e João Victor após derrota para o Ceará

Torcida do Vasco da Gama ficou na bronca com o técnico Fábio Carille e com o zagueiro João Victor depois do revés diante do Ceará.

Carille reclama da saída de bola do Vasco e cobra agilidade dos meias

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille empilhou queixas ao time na derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.

TJRJ acata pedido que mantém proibição de Vasco x Flamengo em São Januário

Clássico do Milhões entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro, será disputado neste sábado (19) no Maracanã.

Atriz Luisa Arraes e filho de Cássia Eller marcam presença em feira do Vasco

Casal prestigiou a Feira Autônoma Vascaína, que reuniu torcedores Cruzmaltinos no Centro Cultural Candinho.