Figueiredo revela que nunca foi cobrador de faltas e admite que batedor oficial é Nenê

Atacante do Vasco da Gama, que tem se destacado pelo chute forte, destacou ainda o aprendizado com o camisa 10 durantes os treinos.

Nenê e Figueiredo comemoram gol do Vasco
Nenê e Figueiredo comemoram gol do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Autor de dois golaços de falta na Série B, Figueiredo revelou nesta segunda, em coletiva de imprensa, no CT Moacyr Barbosa, que nunca foi especialista no quesito.

O atacante disse que não cobrava faltas nas categorias de base e passou a praticar após a chegada de Zé Ricardo. Curiosamente, seus únicos dois gols como profissional foram em cobranças de falta.

– A gente treina bastante, ainda mais com Nenê. A gente aprimora cada vez mais com ele. Graças a Deus as cobranças de faltas estão rendendo frutos. Na verdade nunca bati falta nem na base. Foi o professor Zé Ricardo que treinou bastante comigo.

– Na base nunca fui batedor de falta, mas sempre tive o chute forte. Meu pai sempre me cobrava arriscar de longe. Com a chegada do Zé Ricardo, ele treinou bastante comigo esse chute, e graças a Deus tem saído os gols – disse Figueiredo.

Figueiredo também falou sobre especulações em relação a clubes interessados em seu futebol. O atacante disse que nada chegou até ele e reafirmou o sonho de conquistar títulos com o Vasco.

– O que chegou para mim foi olhando Twitter. Vi as páginas do Vasco postando. Meu foco é totalmente no Vasco, no acesso. Tenho o sonho de conquistar grandes títulos no Vasco e ter esse reconhecimento da torcida.

O Vasco treina na tarde desta segunda e, em seguida, embarca para o interior de São Paulo, onde enfrentará o Novorizontino, na quarta-feira. Na coletiva, Figueiredo falou sobre o jogo, entre outros temais. Confira os demais temas abaixo.

Outros tópicos

Boa fase

Trabalhamos bastante para vivenciar esse momento. Graças a Deus está dando tudo certo em campo, está rendendo frutos. Queremos buscar a vitória (contra o Novorizontino) para chegar logo ao nosso objetivo.

Torcida

Especial demais em São Januário, verdadeiro caldeirão, dá para sentir tremando. Em campo fico cantando as músicas. A torcida é especial demais, acompanha a gente na fase boa e na fase ruim. Com essas vitórias a gente anima cada vez mais eles.

Ponta ou centroavante?

Me sinto bastante confortável como ponta ou centroavante. Na Copa SP fiz bastante gols, mas me sinto confortável nas duas. Na ponta ajudo ofensiva e defensivamente, como centroavante também rendo. Mas deixo para o professor.

Presença na decisão do sub-17

Mandei um vídeo para os moleques antes do jogo. Essa relação profissional e base sempre é boa, eles buscam a gente como inspiração. Minha presença e do Andrey no jogo acho que foi bastante especial para eles. O time sub-17 é muito bom, molecada muito boa. Ressaltar o Rayan, ele até estava na Copa SP com a gente. Rapaziada muito boa.

SAF

A gente se preocupa bastante em jogar, essa parte a gente deixa para o pessoal extracampo. Ficamos focados no nosso objetivo.

Palácios

O Palácios é um pouco fechado, acredito eu ele já está se sentindo em casa conosco. O grupo aqui o apoia sempre, o chama para conversar. Esse gol vai ajudar bastante para ele se soltar mais. Na hora até pedi para bater, ele falou que ia pegar, e eu passei confiança para ele. Nenê e Juninho também. Ele fez e ficou bastante feliz, para você ver o quanto o elenco é unido.

Quem é o cobrador de faltas?

Não tem ordem, mas a gente sabe que nosso batedor é o Nenê. Na hora quem se sentir melhor vai cobrar, mas a gente sabe que o Nenê é quem cobra. Nos meus gols foi ele quem me passou confiança. Eu aprendi a sempre respeitar a hierarquia. O Nenê cobrando falta é piada (risos).

Maracanã ou São Januário

Nos dois campos a gente se sente em casa, a nossa torcida é tão especial que consegue lotar os dois. Para mim não tem muita diferença. No caldeirão a gente sente tremer.

Roberto Dinamite

Ele é meu ídolo, quero desejar boa recuperação para ele. Que ele fique melhor, e Papai do Céu o abençoe sempre. Espero que essa mensagem chegue para ele. Até arrepio em falar disso, ele é um ídolo para nós. Esse momento é delicado, com certeza ele vai se recuperar o mais rápido possível. Boa recuperação para ele.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:FigueiredoNenê
Comente

Veja também
Casimiro analisa postura de Carille em clássico contra o Flamengo

Durante análise no seu canal, Casimiro elogia postura de Fabio Carille após empate do Vasco da Gama diante do Flamengo.

Vidente crava resultado de Vasco x Lanús

O vidente Luiz Filho afirmou que o Vasco da Gama poderá levar sustos durante a partida contra o Lanús, em São Januário.

Vasco enfrenta o Flamengo nesta terça no 1º jogo semi da Copa do Brasil Sub-17

A partida entre Vasco e Flamengo será disputada nesta terça-feira, às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro, com mando do rival.

Ingressos para Operário-PR x Vasco pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de ida entre Operário-PR e Vasco da Gama, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Carille completa 20 jogos no Vasco e pode virar líder; veja dados do técnico

Carille completa 20 jogos pelo Vasco nesta terça-feira e pode ter pressão reduzida, caso conquiste a vitória contra o Lanús.

Vasco tenta ajustar defesa e mira liderança na Sul-Americana

O Vasco da Gama deve ter força máxima novamente diante do Lanús para buscar a vitória e assumir a liderança do grupo.

Hoje tem! Vasco enfrenta o Lanús em São Januário pela Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Lanús às 21h30min desta terça-feira, pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Escalação do Vasco contra o Lanús

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, nesta terça-feira, e São Januário, pela Sul-Americana.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Lanús

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Lanús, em São Januário, pela 3ª rodada da Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Vasco x Lanús pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Lanús nesta terça-feira, em São Januário, pela Sul-Americana 2025.