Vasco alega que ‘Maracanã não é do Flamengo’ e rebate contestação do rival

O Vasco da Gama elaborou uma réplica ao Flamengo no processo que tinha como objetivo levar o jogo contra o Sport para o Maracanã.

Bandeirinha do Vasco no Maracanã
Bandeirinha do Vasco no Maracanã (Foto: André Durão)

Poucas horas depois da publicação da manifestação do Flamengo, o Vasco juntou sua réplica no processo em que briga para levar para o Maracanã o jogo contra o Sport, no dia 3 de julho, em partida válida pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão.

Os clubes travam uma guerra de narrativas na ação que corre na 51ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A expectativa é de que o juiz Alessandro Oliveira Félix em breve dê sua sentença em primeira instância – ou seja, ainda caberá recurso.

Na petição juntada ao processo na tarde desta segunda-feira, o Vasco destacou um trecho do Termo de Permissão de Uso do Maracanã que diz que o permissionário ”gerirá a operação e manutenção de forma a sediar a maior quantidade de partidas de futebol de primeira linha no estádio durante a vigência da permissão”.

O clube voltou a reforçar a obrigação contratual da isonomia no tratamento aos clubes do Rio e citou o ofício elaborado pela Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro que dá razão ao Vasco. ”(O documento) atesta que a negativa de locação do bem público ao CRVG é injustificada”, escreveu a defesa vascaína no processo.

Sobre o laudo da empresa que cuida do gramado do Maracanã, dizendo que a realização da partida do Sport pode acarretar em prejuízo ao campo, o Vasco respondeu: ”É evidente que para a empresa que cuida do gramado, quantos menos jogos melhor, eis que o tratamento do gramado será – por óbvio – mais simples”.

E concluiu:

”Apesar de tentar fazer crer na opinião pública, o Estádio do Maracanã não é do réu Flamengo. Ele tem apenas uma permissão precária de uso e com ela o dever de permitir os demais clubes do Rio de Janeiro utilizá-lo, alugando-o”.

”Estádio próprio”

O Vasco também respondeu em sua petição que não pretende mandar todos os jogos no Maracanã ”haja vista que possui estádio próprio”.

– Antes de continuar, necessário que se esclareça que o autor não pretende – ao contrário do que alega o réu Flamengo – sediar todas as partidas em que for mandante no Maracanã, haja vista que possui estádio próprio. Tanto é assim que a partida ocorrida na última sexta-feira, contra o Operário, foi realizada em São Januário sem qualquer solicitação de uso do Maracanã – disse a defesa do Vasco.

O parágrafo é uma provável resposta a esse trecho da manifestação do Flamengo, que levantou a hipótese que permitir a realização da partida contra o Sport abrirá o precedente para que o Vasco leve qualquer jogo para o Maracanã:

Trecho da manifestação do Flamengo em processo do Vasco na Justiça
Trecho da manifestação do Flamengo em processo do Vasco na Justiça (Foto: Globo Esporte)

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Como já publiquei aqui ,o Maracanã não é um estádio privado como deseja crer o Flamengo , pertence ao poder público ,sendo assim é para todos os clubes do Rio de Janeiro ,sua construção e remodelação nada custou aos cofres do clube da Gávea e, mais ao dinheiro público.Sabemos da força do clube rubro-negro perante a mídia e no futebol brasileiro ,mas existem li mites e , pelo que si vê , os mandatários Flamenguista acostumado a passar por cima da lei ,usurpando até título de outros como no caso do título de campeão brasileiro pelo Sport de recife ,legítimo campeão daquele ano ,onde como já frisei conta com o apoio de boa parte da imprensa carioca que fica sempre a divulgar referindo como ser do Flamengo ,o titulo que é de outro rubro-negro ,no caso o clube Pernambucano .Neste episódio da cessão de Maracanã ,diga-se de passagem não é gratuito Vasco paga por este uso , coube ao bom senso do Juiz prevalecer não somente o que reza a Lei ,mas um direito ao Clube de Regatas Vasco da Gama ,que historicamente teria mais direito do que seus co-irmãos por ter sido ele o Vasco o primeiro a ganhar um título de campeão no ano de fundação como dizia o saudoso lucutor Valdir Amaral ” O maior e mais Belo Estádio de futebol do Mundo que em sua entrada há a chamada Estátua denominada “do Belline zagueiro Capitão do Vasco e da Seleção Brasileira em seu primeiro título Mundial .Embora termos que reconhecer que o Flamengo possui a maior torcida ,vamos referi somente no Rio ,a do Vasco no entanto é a mais popular ,pois desde sua fundação congregando todas as classes sociais do Estado ,onde fica o aludido Estádio jornalista Mario Filho .O Marca é nosso é de todos nós independentes de cores e escudos ,éis o Templo Sagrado do Futebol .

Comente

Veja também
Marquinhos é destaque do Vasco no NBB
Marquinhos projeta última temporada da carreira e revela dores por desgaste físico

Ala do Vasco da Gama de 40 anos fala sobre aposentadoria recém-anunciada, estreia no NBB e planos para depois que parar de jogar basquete.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
Vasco reencontra São Paulo após goleada aplicada no 1º turno

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (16), n o Morumbis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lucas Eduardo em ação pelo Vasco
Para ficar de olho: conheça 5 promessas da geração mais campeã da base do Vasco

Futuros craques do Vasco da Gama derrotaram o Flamengo, no último sábado (12), e conquistaram o quarto Campeonato Carioca consecutivo.

Rayan comemorando gol contra o Criciúma
Anderlecht recua em interesse por Rayan, mas mantém atacante no radar

Promessa do Vasco da Gama, o atacante Rayan está na mira do Anderlecht, da Bélgica, desde a última janela de transferências.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet pode atingir marca importante pelo Vasco em semana decisiva

Meio-campista francês do Vasco da Gama, Payet subiu de rendimento nos últimos jogos e foi importante para o time.