Nenê, Yuri Lara e Maurício Souza apoiam ação do Vasco contra a homofobia
Jogadores e técnico do Vasco da Gama reforçaram o discurso contra o preconceito vindo das arquibancadas de São Januário.
Jogadores e o técnico Maurício Souza reforçaram a importância da iniciativa da torcida do Vasco da Gama, que protagonizou um verdadeiro espetáculo na entrada dos jogadores antes da partida contra o Operário, nesta sexta-feira (24), pela 14ª rodada da Série B.
Com as cores da bandeira do arco-íris, que representam a causa do movimento LGBTQIa+, as arquibancadas de São Januário foram coloridas com fumaça, fogos e bandeiras.
O técnico Maurício Souza comentou a ação do Gigante da Colina e disse estar orgulhoso de trabalhar em um Clube que tem uma torcida que defende e abraça esse tipo de luta.
– Motivo de orgulho saber que tem uma torcida que apoia todo esse tipo de iniciativa. Estamos prontos para apoiar.
O volante Yuri Lara foi outro que destacou o D.N.A. do Vasco de combater todos os tipos de preconceito e elogiou os torcedores.
– É importante. Todos deveriam combater os preconceitos. O Vasco é um clube que sempre brigou por todas as causas, seja racismo, homofobia. Temos que aplaudir essa ação e apoiar a causa.
O meia Nenê, que fez o segundo gol da vitória vascaína, também reforçou a atitude do Almirante e ressaltou ser contra todo tipo de violência na sociedade.
– O Vasco é inclusão. Sempre brigou por essas cláusulas. O Vasco é um clube que sempre abraça e a gente é contra todo tipo de violência e racismo. Hoje não podia ser diferente.
Segundo colocado na tabela de classificação, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira (29/06), para enfrentar a equipe do Novorizontino, em São Paulo. O duelo será válido pela 15ª rodada da segundona.