Os 70 milhões seriam ‘desembolsados ao longo do ano’; Osório afirmou, relembre

Diretoria do Vasco da Gama está sem dinheiro para manter o Clube após prometer passar o ano com o aporte de 70 milhões.

Executivos da 777 e dirigentes do Vasco
Executivos da 777 Partners e dirigentes do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

A notícia de que os R$ 70 milhões de reais emprestados pela 777 Partners ao Vasco da Gama já acabaram pegou de surpresa muitos vascaínos, principalmente aqueles que acreditaram nas promessas que levaram os conselheiros a aprovarem o aporte.

Tem-se afirmado por aí que não foi prometido que o valor garantiria o fluxo de caixa no Clube ao longo do ano. Porém, não custa nada desmentir essa passada de pano. Relembre as palavras de Carlos Roberto Osório, 1º vice-presidente do Vasco, em entrevista concedida em janeiro ao site do Globo Esporte:

– Esses recursos vão garantir 100% do nosso fluxo. Hoje temos os salários de janeiro atrasados. Essa será nossa prioridade. Não vamos queimar R$ 70 milhões em uma semana, eles serão desembolsados ao longo do anodisse Osório ao GE.

A saber, Osório é o principal porta-voz da diretoria administrativa, uma vez que o presidente Jorge Salgado fala pouco à imprensa. Hoje (21), acaba o prazo dilatado para as diligências empreendidas pela 777 Partners. É grande a expectativa para a chegada da proposta vinculante.

A diretoria tenta acelerar o processo e ‘tirar a carga que brigaram para carregar nas costas’. A torcida sonha com contratações na janela de julho, acreditando ingenuamente que o tempo será suficiente, e que os sócios serão insanos a ponto de aprovarem a venda sem analisar as letras miúdas do contrato, o que demandará tempo, discussão e esclarecimentos, em nome da prometida transparência. Não estamos diante de um contrato de adesão. Há interesses financeiros que devem ser rigorosamente pontuados, independentemente de 10 ou 10.000 páginas.

Enquanto isso, diretoria, trate de arrumar recursos para manter o Vasco. Já notamos que a 77 Partners não vai colocar grana em jogo. Eles não torcem, investem. A empresa vai trabalhar com números, lucro, e não, com euforia para agradar torcida. Se fosse assim teria ajudado na contratação de um técnico.

Tá estranho!

4 comentários
  • Responder

    Bando de FDP. Só bandidos. Se nada devem porque não dão a cara a tapa.

  • Responder

    Rapaz , isso q é uma quadrilha de vagabundos fdp.!! O Q essa torcida molenga e passiva ta esperando p tirar essa corja no cacete.???

  • Responder

    É incrível, o descomprometimento desta administração. Não estou falando se o dinheiro dava ou não. O que importa, aqui, é, ao que parece, desorganização. Pobre Super Vasco. Lamentável!

  • Responder

    Já começaram a roubar antes mesmo de assinar o contrato com a 777? Eu já sabia!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Pablo Vegetti é apresentado pelo Vasco
Edmundo critica status intocável de Vegetti no Vasco

O ex-jogador comentou a postura de jogadores que aprenderam a fazer média com a torcida do Vasco da Gama e deixam a desejar em campo.

Vinicius Zanocelo em campo pelo Santos
Vasco monitora situação de jogadores no mercado; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama já se movimenta no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco na próxima temporada.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo critica Rafael Paiva e diz o que pensa sobre demissão

O ídolo do Vasco da Gama destacou que até Roberto Dinamite foi alvo de críticas no Clube, e deu razão à torcida.

Payet em ação pelo Vasco contra o Corinthians
É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, em confronto direto, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.