Weverton deve ser o substituto de Gabriel Dias contra o Operário

Weverton deve ser o provável substituto do lateral-direito Gabriel Dias, diagnosticado com uma lesão no joelho.

Weverton durante treino pelo Vasco
Weverton durante treino pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Tentando voltar para a elite do futebol nacional e ocupando a segunda colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu uma má notícia nesta segunda-feira (20). Com isso, o técnico Maurício Souza terá um importante desfalque na sequência da temporada.

O lateral-direito Gabriel Dias foi diagnosticado com uma grave lesão no joelho direito e, por isso, ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado. O departamento médico do Vasco informou que o jogador acusou dores no tendão patelar direito.

“O Gabriel Dias foi reavaliado nesta segunda pela manhã. Fez fisioterapia e saiu para realizar uma ressonância magnética, que corroborou com o exame físico. Ele tem realmente uma tendinopatia (processo inflamatório que ocorre nos tendões) grande no tendão patelar. O que vai ditar o retorno, quando ele retornará, será o quadro dele. A partir do momento que ele estiver melhor das dores e conseguir suportar a carga de jogo e treino, ele voltará a treinar”, disse Gustavo Caldeira, diretor médico e coordenador do DESP do Vasco.

Gabriel Dias foi titular na última partida do Vasco, vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, no último sábado (18), no Estádio do Café, no Paraná, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele, no entanto, foi substituído no intervalo por conta do problema.

Contra a equipe paranaense, quando Gabriel Dias saiu, a partida estava 0 a 0 e o técnico Maurício Souza preferiu trocá-lo por Weverton, que teve atuação segura e dever mantido para o confronto contra o Operário Ferroviário.

Os números de Gabriel Dias

Antes de ser contratado pelo Vasco, Gabriel Dias passou por Palmeiras, Boa Esporte, Red Bull Bragantino, Paraná, Internacional, Fortaleza, Ceará e Cruzeiro. Indicado pelo ex-técnico Zé Ricardo, o defensor tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, por exemplo, ele foi titular em 11 das 12 partidas do Vasco, o que mostra a importância do lateral-direito, de 28 anos, para clube ao longo da competição.

O provável substituto

Weverton chegou no clube em janeiro após se destacar pelo Red Bull Bragantino em 2021. Nesta temporada, por exemplo, ele vestiu a camisa do clube em 22 oportunidades: 10 na Série B, duas na Copa do Brasil e 10 no Campeonato Carioca.

Emprestado pelo Massa Bruta até dezembro, o defensor soma passagens por CRB, Santa Cruz-AL, Internacional, Figueirense e Cruzeiro. Nos dois últimos anos, o lateral-direito atuou pelo Red Bull Bragantino.

Fonte: Torcedores.com

1 comentário
  • Responder

    Quero saber porque que o Vasco está na quarta colocação se ele terminou a rodada em segundo e não teve jogo nenhum ainda nenhum dos time que tava atrás não passou aí na tabela de onde que arrumou essa quarta colocação para o Vasco aí??

Comente

Veja também
Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG
Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim em jogo contra o América-MG
Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.