Há 13 jogos invicto, Vasco iguala marca de 2019

No primeiro trimestre de 2019, à época comandado por Alberto Valentim, o Vasco da Gama também ficou 13 partidas sem perder.

Maurício Souza conversando com o elenco do Vasco
Maurício Souza conversando com o elenco do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com a vitória por 1×0 sobre o Londrina no último sábado (18), no Estádio do Café, pela 13ª rodada da Série B 2022, o Vasco da Gama chegou a 13 jogos invictos, igualando uma marca do primeiro trimestre de 2019.

Entre janeiro e março da referida temporada, à época sob o comando de Alberto Valentim, o Gigante da Colina também ficou 13 partidas sem perder. Na ocasião, entre Campeonato Carioca (incluindo o título da Taça Guanabara) e Copa do Brasil, foram 10 vitórias e 3 empates.

Agora, com Zé Ricardo (12 jogos) e Maurício Souza (1), são 7 vitórias e 6 empates, todos pela Segundona. É o maior período sem derrotas do Cruzmaltino em pouco mais de 3 anos.

Paralelamente, vale ressaltar que o período recente que o Vasco ficou mais tempo invicto foi de novembro de 2015 a junho de 2016, quando, comandado por Jorginho, disputou 34 jogos, sendo 25 vitórias e 9 empates.

Próximo jogo

Tentando manter o bom momento, o Vasco volta a campo na próxima sexta-feira (24), diante do Operário. O duelo, válido pela 14ª rodada da Série B, acontece às 19h, em São Januário.

2 comentários
  • Responder

    Na minha opinião, o Vasco deveria emprestar uns 6 jogadores imprestáveis, tais como: Isaque, Vitinho, Luiz Henrique, entre outros. Contratar 4 jogadores de alto nível, que se disponham a vestir a camisa do time e valorizar a prata da casa, que jogam muita bola, Juninho, Vinicios e etc. Se liga Vasco, é preciso pensar agora visando a série A de 2023

  • Responder

    Boa tarde, primeiro: o Vasco jogou muito ruim, apesar de ter ganhado a partida. Na minha opinião time que está ganhando não se mexe, deveria ter repetido o mesmo elenco que jogou com o Cruzeiro. Segundo, às substituições foram demoradas e erradas. Portanto é mais partidas para analisar a qualidade do técnico. A minha nota é 6

Comente

Veja também
Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Leila Pereira recebe cobranças por emprestar avião ao Vasco

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, empresta avião 3 vezes em julho para o Vasco da Gama e sofre cobranças da oposição.

Vasco tem planos ousados para o CT Moacyr Barbosa

Além da reforma em São Januário, prevista para 2025, o Vasco da Gama planeja mudanças para o CT Moacyr Barbosa.

Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (22)
Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.