Andrey celebra título pela Seleção Sub-20 no Espírito Santo; garoto retorna ao Vasco

O volante Andrey Santos foi campeão do Torneio Internacional do Espírito Santo e, de volta ao Vasco da Gama, deve encarar o Londrina.

Andrey Santos conquista título pela Seleção Brasileira Sub-20
Andrey Santos comemorando título pela Seleção Brasileira Sub-20 (Foto: Pedro Vale/CBF)

Após desfalcar o Vasco na vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, no Maracanã, o volante Andrey retorna ao Cruz-Maltino. Na bagagem, o título de campeão Internacional do Espírito Santo com a Seleção Brasileira Sub-20, equipe na qual foi o capitão.

“É um sonho estar representando o meu país, ainda mais como capitão, sendo um dos líderes da equipe. Mas gostaria de ressaltar que não sou o único. O Marcos Leonardo, o Kaiky, por exemplo, também são líderes. A faixa é só porque tem que escolher um. Claro que fico muito feliz por ser o capitão, ainda mais pelo título”, afirmou o volante do Vasco.

Andrey é tratado como uma das grandes joias do futebol brasileiro, somando convocações para as seleções de base desde a categoria sub-15, na qual foi campeão Sul-Americano, em 2019. O Torneio Internacional do Espírito Santo serviu como preparação justamente para o Campeonato Sul-Americano Sub-20, competição que Andrey tem participação assegurada.

“É muito bom ter mantido o histórico de convocações, juntamente com meus companheiros, Arthur, Kayky, Mycael, Vinícius, por exemplo… muito feliz mesmo. Esse torneio é uma preparação para o Sul-Americano. Espero que possamos treinar bem no caminho, assim como em 2019. Agora é manter os pés no chão e trabalhar para conseguirmos nosso objetivo”.

Além de ser titular absoluto na Seleção Brasileira Sub-20, Andrey tem lugar cativo no Vasco e estará à disposição para o jogo de sábado, contra o Londrina, no Estádio do Café. No retorno ao clube, o volante terá um novo treinador, Maurício Souza, que foi anunciado pelo Cruz-Maltino, nesta segunda-feira, como substituto de Zé Ricardo.

Fonte: Jogada 10

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.