Emílio Faro ‘entrega’ Vasco com duas vitórias e atuações seguras

Interino do Vasco da Gama, Emílio Faro passa o bastão para novo treinador com boa sequência e desempenho promissor do time.

Nenê, Pec e Getúlio comemorando gol contra o Cruzeiro no Maracanã
Nenê, Pec e Getúlio comemorando gol contra o Cruzeiro no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/CRVG

De bem com a vida e entusiasmado com a campanha na Série B, o Vasco não quer saber de acomodação e pretende intensificar a busca por um técnico, visto que o cargo está vago desde o pedido de demissão de Zé Ricardo.

Ainda que o interino Emílio Faro tenha enfileirado duas vitórias nas duas partidas em que esteve à frente do time, a direção não quer adiar muito a definição e a semana será de muita conversa em São Januário. Segundo a rádio “Tupi”, Maurício Souza, ex-auxiliar do Flamengo, é o profissional escolhido.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em partida disputada em um Maracanã tomado pelos vascaínos, que fizeram uma enorme festa do primeiro ao último minuto, Faro abordou a questão com naturalidade e garantiu que o futuro comandante vai encontrar a casa arrumada.

“Meu trabalho dentro do clube é dar suporte, é isso que venho desempenhando. Quem chegar vai encontrar uma plantação com bom adubo e uma área pavimentada. Não se trata do Emílio, se trata do Vasco”, disse ele, que festejou a entrega do grupo e a atuação da torcida:

“Jogamos com todo mundo voltado para conseguir o maior número de vitórias nas ações da partida. O destaque foi o Vasco, cada rosto representa um elemento abaixo do escudo do clube. A gente tinha de usufruir desse público. Viemos para um jogo com a aparência de uma final de campeonato e disputamos a partida como tal. Decisão não se joga, se vence.”

Em um momento de transição no clube, os executivos da 777 Partners, empresa que está em vias de assumir a SAF cruzmaltina, trata a situação de maneira cautelosa para não assumir o ônus antes de formalizar a parceria com o clube.

Os diretores da empresa estão participando ativamente do processo de escolha, observando o trabalho de observação no mercado, mas deixaram claro para a direção do clube que essa escolha caberá aos dirigentes.

Os futuros parceiros, no entanto, pediram que o futuro técnico venha com um contrato com duração até o final do ano. Com um acordo mais curto, a 777 teria mais flexibilidade para fazer mudanças quando assumir a gestão.

Com o resultado de ontem (12), o Cruzmaltino manteve a 3ª posição, pulou para 24 pontos e se consolidou ainda mais no G4. No próximo sábado (18), o time visita o Londrina, 16h, no Estádio do Café.

Fonte: Uol

Mais sobre:Emílio Faro
5 comentários
  • Responder

    Esse treinador contratado, não é pro Vasco, essa diretoria tá de sacanagem se é pra fazer experiência deixa o interino o cara tá fazendo um bom trabalho

  • Responder

    Time q tá ganhando não se mexe. Pra que contratar um cara q nunca dirigiu um time profissional. Isso é dar tiro no pé. Absurdo isso
    Pelo milhões de torcedores vascainos espalhados pelo mundo afora com certeza estão a favor pela continuação do Emílio Faro no cargo. alô presidente acorda

  • Responder

    Parabéns ao Emílio Faro! Em breve será um grande técnico de futebol, dirigindo times da série A e, queira Deus, que seja o nosso Vasco!

  • Responder

    MERECIA CONTINUAR NO CARGO. PARA QUE GASTAR DINHEIRO COM UMA CONTRATAÇÃO ABSURDA A QUAL NÃO VAI TRAZER NENHUM BENEFÍCIO POIS O CARA NÃO TEM EXPERIÊNCIA ALGUMA O QUE SÓ PODE RESULTAR EM TRAGÉDIA ANUNCIADA

  • Responder

    Meu Deus o Emílio Faro já é do Vasco não precisaria fazer contrato, influência desse Carlos Brasil que era do outro time que está explorando na cobrança do Maracanã

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.