777 Partners não ajuda, Vasco desiste de Jardine e deve contratar Maurício Souza

Sem o sonhado aporte da 777 Partners para contratação pontual do técnico, o Vasco da Gama acertará com Maurício Souza.

Maurício Souza em ação pelo Flamengo
Maurício Souza em ação pelo Flamengo

Após idas e vindas, o Vasco está próximo de contratar seu novo treinador. O clube deve ter Maurício Souza, ex-técnico do sub-20 do Flamengo, à frente da equipe até o final do ano.

A negociação tende a ser concluída até o início da semana, uma vez que a direção não quer que a contratação interfira de alguma forma no jogo deste domingo, contra o Cruzeiro, pela Série B.

Maurício Souza não era consenso dentro do Vasco, mas é o nome preferido do gerente de futebol Carlos Brazil. Pesava contra Maurício o fato dele nunca ter comando um time profissional. Havia uma certa resistência em relação ao treinador, mas a 777 Partners deixou a decisão final com o clube, sugerindo que o contrato seja até dezembro.

Diretores do grupo americano optaram por deixar o poder de escolha com o Vasco, uma vez que não se sentiram à vontade para definir o novo treinador antes da conclusão da compra da SAF. Até por isso, não haverá aporte financeiro da empresa na contratação de um técnico.

A preferência de alguns dirigentes do Vasco e da 777 Partners era por André Jardine. Para contratar o campeão olímpico, no entanto, seria necessário um maior investimento neste momento para pagar a multa com o Atlético San Luís, do México. Além disso, o treinador tem um bom contrato e recebe em dólar, o que demandaria uma proposta salarial mais robusta do Vasco. Sem o aporte da 777, o acerto com Jardine ficou inviável.

Maurício Souza tem 48 anos e se destacou nas categorias de base do Flamengo, quando conquistou, como treinador, a Copa São Paulo de Juniores e o Brasileiro sub-20, entre outros títulos. Ele também comandou o time profissional como interino em algumas oportunidades. Seu último emprego foi como auxiliar do Athletico-PR.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários
  • Responder

    Essa diretoria do Vasco só pode tá de sacanagem né ? Respeitem o torcedor, contarem um técnico de respeito .

  • Responder

    Nunca treinou um time profissional, e o Vasco vai fazer experiência?

  • Responder

    Ex treinador do sub 20 dos mulambos, que brincadeira de mau gosto e essa?

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.