Vasco enfrentará o Palmeiras na final da Copa do Brasil Sub-17

Alviverde perdeu para o Sport no jogo de volta das semifinais, mas garantiu a classificação no placar agregado e enfrentará o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco da Gama comemoram a classificação para a final do Copa do Brasil Sub-17 2022
Jogadores do Vasco da Gama comemorando a classificação para a final do Copa do Brasil Sub-17 2022 (Foto: Reprodução Twitter Jorge Salgado)

O Palmeiras garantiu a classificação à final da Copa do Brasil Sub-17, mesmo após perder por 3 a 2 para o Sport. Na noite desta sexta-feira, na Arena Barueri, a equipe alviverde abriu a vantagem de 2 a 0, mas sofreu a virada, perdendo a invencibilidade no torneio. No jogo de ida o Palestra venceu por 5 a 2.

Agora, o Alviverde enfrenta o Vasco, que venceu o Bahia por 2 a 0 no jogo de ida e 3 a 0 na segunda partida.

Primeiro tempo

O Palmeiras começou o primeiro tempo tentando incomodar a defesa do Sport, mas pouco levou perigo à meta rubro-negra. A partida seguiu sem muitas chances claras até os 28 minutos, quando Thalys abriu o placar. Luis Guilherme recebeu pela direita, cruzou na área e o camisa 10 recebeu livre para cabecear para o gol.

Pouco depois, Endrick ia sair sozinho na cara do goleiro, mas foi derrubado por João Victor na entrada da área, que levou cartão vermelho pela falta, deixando a equipe de Recife desfalcada. Na cobrança, Gilberto mandou tranquilo nas mãos de Aranha. Aos 38, Endrick recebeu na área, finalizou e viu Aranha defender. na sequência, Gilberto chutou cruzado e a bola passou perto da meta do Sport.

Segundo tempo

Por volta dos dez minutos do segundo tempo, Endrick recebeu na área, finalizou bem, mas teve o chute defendido. Aos 11, Luis Guilherme saiu em contra-ataque, invadiu a área bateu para o gol para ampliar o marcador. Mesmo com um a menos, o Sport diminuiu o placar aos 33, com Charles Eduardo.

O camisa 10 rubro-negro recebeu pela esquerda e bateu bonito para marcar. Minutos depois, a equipe recifense igualou o marcador em uma falha da defesa palmeirense. Vitor Reis recuou para Cesar e fez contra. Incomodando mais nessa reta final, o Sport virou em cobrança de pênalti de Luquinhas.

Com uma ótima campanha, o Palmeiras busca conquistar o título de forma invicta. Na primeira fase, o Alviverde goleou o Sant-German-RO por 10 a 1. Pelas oitavas, goleou o Remo em ambas partidas, – a primeira por 7 a 0, e a segunda por 4 a 1. Na sequência, o Verdão eliminou o Atlético-MG, também vencendo as duas partidas com autoridade.

Fonte: Terra

1 comentário
  • Responder

    Como tenta conquistar o torneio de forma invicta se ele perdeu para o Sport de 3 a 2 invicta quando não perde nenhuma partida ou eu tô errado?

Comente

Veja também
Evangelos Marinakis
Torcida do Vasco prefere que Magnata grego compre a SAF do Clube

O Vasco da Gama busca um investidor no mercado para vender as ações do Clube e Evangelos Marinakis é o preferido da torcida.

JP meia do Vasco da Gama
JP se recupera de cirurgia e antecipa pré-temporada no Vasco

Recuperado de lesão, JP antecipa pré-temporada no Vasco da Gama e fará parte do grupo que se reapresenta mais cedo para o Carioca 2025.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Pedrinho e Paes se reúnem e encaminham redação final do potencial construtivo de SJ

Pedrinho, do Vasco da Gama, e Eduardo Paes se reúnem para tratar sobre o decreto de venda do potencial construtivo de São Januário.

Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.