Fatores que explicam a derrota do Vasco para o Grêmio

O Vasco da Gama teve uma atuação desastrosa e foi dominado pelo Grêmio na Arena do Grêmio, neste domingo (06).

Talles Magno durante o jogo contra o Grêmio
Talles Magno durante o jogo contra o Grêmio (Foto: REUTERS/Diego Vara)

Na última semana, o Vasco colecionou vexames e a derrota pesada por 4 a 0 para o Grêmio foi mais uma para entristecer a torcida. O Gigante da Colina foi goleado pela segunda rodada seguida no Brasileirão, três dias após ser eliminado da Copa Sul-Americana em pleno estádio de São Januário, pelo Defensa y Justicia, da Argentina.

Com isso, a atual situação do técnico Sá Pinto segue complicada, já que a equipe caiu novamente de rendimento e o português tem um aproveitamento inferior aos seus antecessores Abel Braga e Ramon Menezes. Desde que chegou, ele conquistou apenas duas vitórias em doze jogos e não se vê qualquer evolução no time, principalmente no setor ofensivo.

No início, quando ele apostou no esquema com três zagueiros, até conseguiu dar um pouco mais de solidez defensiva em jogos contra Caracas, Palmeiras e São Paulo. Porém, o Cruz-Maltino tomou 9 gols nas últimas três partidas, sem qualquer poder de reação nas duas goleadas sofridas no Brasileirão (4 a 1 para o Ceará e 4 a 0 diante do Grêmio).

Um time sem reação e totalmente dominado pelo adversário

Ao falar do jogo, o que se viu foi um Vasco totalmente dominado pelo adversário, sem força para reagir ou levar perigo ao gol do Grêmio. As poucas chances vieram de maneira esporádicas, em alguma bola longa, com chutes de Léo Matos e Martín Benítez. A equipe mostrou novamente uma incapacidade de produção ofensiva e praticamente não assustou à meta gremista de maneira concreta.

Desde o primeiro minuto, o Tricolor teve mais volume de jogo e intensidade, não dando chance à equipe carioca. Pepê foi muito perigoso e teve bastante liberdade para criar pelos lados. Aos 24, o árbitro Raphael Claus (SP) anulou de maneira correta um gol dos gaúchos já que a bola bateu no braço de Victor Ferraz. Sendo assim, o Grêmio só conseguiu abrir o placar aos 41, com um velho conhecido da torcida vascaína: Diego Souza.

Após cruzamento, na medida, de Matheus Henrique, Diego Souza se antecipou, subiu com Léo Matos e Neto Borges, e cabeceou firme para abrir o placar. A partir disso, na etapa final, os gaúchos tiveram ainda mais tranquilidade para ampliar e construir a goleada. Com um time muito espaçado, sobretudo entre os volantes Léo Gil e Marcos Júnior, o Vasco sucumbiu ao adversário, que ampliou novamente com Diego Souza, de cabeça, e o chileno Pinares, com um chute da entrada da área.

No segundo tempo, a equipe carioca não conseguiu criar absolutamente nada e apenas assistiu ao Tricolor tocar a bola e esperar o tempo passar para sair com os três pontos. No fim, o Grêmio ainda teve tempo de colocar duas bolas na trave e sacramentar a goleada com Lucas Silva, após sofrer pênalti de Miranda.

A semana começa quente em São Januário. Uma panela de pressão dentro e fora das quatro linhas. Resta saber qual será a medida da atual diretoria diante dos últimos resultados. Sá Pinto terá uma semana livre para trabalhar a equipe, que joga o clássico contra o Fluminense, no domingo. Ele destacou esse aspecto na coletiva de imprensa e disse que terá tempo para recuperar seus atletas.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Grêmio
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.