Emílio Faro deve ser mantido no comando do Vasco contra o Cruzeiro

Membro permanente da comissão técnica do Vasco da Gama, auxiliar deve ganhar mais uma chance como interino contra o líder da Série B.

Emílio Faro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Emílio Faro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Ainda sem um substituto definido para o técnico Zé Ricardo, que deixou o Vasco no início da semana, a diretoria pode manter o interino Emílio Faro para o jogo com o Cruzeiro, no próximo domingo, no Maracanã, às 16h.

Com mais uma rodada se aproximando, é provável que o interino também comande a equipe na 12ª rodada da Série B. Faro já dirigiu o time na vitória por 3 a 2 contra o Náutico, na última terça-feira. Na oportunidade, o Vasco conseguiu pela primeira vez um resultado positivo fora de casa na competição.

No planejamento do jogo, o Vasco retornou de viagem nesta quarta-feira, mas só volta aos treinos a partir desta quinta, no CT Moacyr Barbosa. Serão três sessões de treinos até a partida de domingo.

Após o jogo com o Náutico, ainda sem saber sobre o futuro, Emílio faro garantiu que estava preparado para qualquer cenário:

”No Vasco, hoje, fui contratado para ser auxiliar técnico permanente. Qual é a função do auxiliar técnico permanente? Municiar o treinador que está presente de todas as situações que ele indicar. E, em caso de uma não permanência, uma saída do treinador, por cartão, estar disponível para representar o Vasco da Gama à beira do campo. Hoje eu não fiz nada além da função para qual fui contratado”.

Para a partida de domingo, o Vasco terá as voltas de Quintero e Palacios, que estavam suspensos na rodada passada. Em compensação, Emílio Faro não poderá utilizar o volante Andrey Santos, que está com a seleção brasileira sub-20.

Fonte: Rádio Tupi

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.