Emílio Faro deve ser mantido no comando do Vasco contra o Cruzeiro
Membro permanente da comissão técnica do Vasco da Gama, auxiliar deve ganhar mais uma chance como interino contra o líder da Série B.
Ainda sem um substituto definido para o técnico Zé Ricardo, que deixou o Vasco no início da semana, a diretoria pode manter o interino Emílio Faro para o jogo com o Cruzeiro, no próximo domingo, no Maracanã, às 16h.
Com mais uma rodada se aproximando, é provável que o interino também comande a equipe na 12ª rodada da Série B. Faro já dirigiu o time na vitória por 3 a 2 contra o Náutico, na última terça-feira. Na oportunidade, o Vasco conseguiu pela primeira vez um resultado positivo fora de casa na competição.
No planejamento do jogo, o Vasco retornou de viagem nesta quarta-feira, mas só volta aos treinos a partir desta quinta, no CT Moacyr Barbosa. Serão três sessões de treinos até a partida de domingo.
Após o jogo com o Náutico, ainda sem saber sobre o futuro, Emílio faro garantiu que estava preparado para qualquer cenário:
”No Vasco, hoje, fui contratado para ser auxiliar técnico permanente. Qual é a função do auxiliar técnico permanente? Municiar o treinador que está presente de todas as situações que ele indicar. E, em caso de uma não permanência, uma saída do treinador, por cartão, estar disponível para representar o Vasco da Gama à beira do campo. Hoje eu não fiz nada além da função para qual fui contratado”.
Para a partida de domingo, o Vasco terá as voltas de Quintero e Palacios, que estavam suspensos na rodada passada. Em compensação, Emílio Faro não poderá utilizar o volante Andrey Santos, que está com a seleção brasileira sub-20.
Fonte: Rádio Tupi