Título da Copa do Brasil do Vasco completa 11 anos

Há exatamente 11 anos, o Vasco da Gama era derrotado pelo Coritiba, mas se sagrava campeão da Copa do Brasil pela primeira vez.

Dedé, Alecsandro, Diego Souza, Eder Luís e Allan comemorando gol contra o Coritiba na final da Copa do Brasil 2011
Dedé, Alecsandro, Diego Souza, Eder Luís e Allan comemorando gol contra o Coritiba na final da Copa do Brasil 2011 (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)

Em 8 de junho de 2011, há exatamente 11 anos atrás, o Vasco da Gama se sagrava campeão da Copa do Brasil de forma inédita. O jogo decisivo, que aconteceu na data em questão, acabou com uma vitória por 3×2 do Coritiba, no Couto Pereira, mas quem levou o foi o Gigante.

O motivo é que, no jogo de ida, em São Januário, uma semana antes, terminou com a vitória do Cruzmaltino por 1×0, gol de Alecsandro. Portanto, na soma dos placares, os times ficaram com três gols, mas naquela época ainda existia a regra do gol fora e o Vasco se beneficiou para sair campeão.

No segundo confronto, o Vasco até saiu na frente com Alecgol, mas levou a virada do Coxa, com Bill e Davi: 2×1. Posteriormente, o Gigante empatou com Éder Luís, mas a equipe paranaense voltou a ficar na frente com Willian Farias e pressionou em busca do quarto, mas não conseguiu. O Twitter da Copa do Brasil relembrou a conquista.

A campanha vascaína foi repleta de destaques, como Diego Souza, Felipe, Anderson Martins, Dedé e Alecsandro. Esse último, que marcou duas vezes nas finais, terminou como artilheiro daquela Copa do Brasil, com cinco gols na conta. Foi o último grande título do Cruzmaltino, que sonha que dias como esse aconteça novamente em breve.

Mais sobre:Copa do Brasil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.