Sem uniforme, Náutico se atrasa e Vasco canta hino sozinho
Jogadores do Vasco da Gama seguiram todo protocol da CBF antes da partida sem a presença dos atletas do Náutico.
Lançado na madrugada desta terça-feira, o novo uniforme do Náutico tinha estreia marcada para a noite, contra o Vasco, no estádio do Arruda. No entanto, as camisas demoraram pra chegar e os jogadores alvirrubros, consequentemente, atrasaram a subida a campo – apenas os vascaínos escutaram o hino nacional. O Timbu só entrou às 19h13 e a partida, que estava marcada para as 19h, só começou às 19h15.
Os uniformes chegaram após longa espera, transportados em moto – confira no vídeo acima a correria dos funcionários para levá-los aos atletas. De acordo com informações apuradas pelo ge, o conjunto passou a tarde na sede do clube, nos Aflitos, recebendo as marcações publicitárias. Contudo, não ficaram prontos a tempo de chegar ao Arruda até a hora do jogo.
– É a primeira vez. A gente estava até achando estranho, quando passou 10, 15 minutos é que vimos que estava acontecendo alguma coisa. É a primeira vez que a gente perfila para cantar o hino só a gente, ficamos até meio com vergonha (risos). Futebol está sempre acontecendo alguma coisa nova – disse Nenê após o jogo.
Também de acordo com apuração do ge, o Náutico não levou o uniforme antigo de precaução por questões comerciais. Já que havia sido prometido utilizar as camisas e shorts novos.
O novo uniforme é fruto da parceria do clube com a N6, empresa de marca própria, que recentemente mudou o fabricante de materiais. A camisa e short são de cores vermelha e branca, com detalhe na cor azul nas laterais. O clube também divulgou nesta terça o novo padrão de goleiros, na cor branca.
Faltando pouco mais de 40 minutos pra bola rolar, o novo uniforme do Náutico ainda não chegou ao Arruda. Estava no clube colocando os patrocínios e está a caminho. Roupeiros trouxeram o antigo. #trarruda
— Rafael Cabral (@rafaelocabral) June 7, 2022
Fonte: Globo Esporte