Emílio Faro projeta 2 cenários para o Vasco contra o Náutico
O técnico interino do Vasco da Gama, Emílio Faro, disse que o time pode adotar um estilo impositivo, mas que mudará a depender do gramado.
Sem Raniel, o Vasco embarca na tarde desta segunda para Recife, onde enfrentará o Náutico, nesta quinta, nos Alitos. O atacante se queixou de dores na coxa direita e passará por tratamento intensivo para tentar enfrentar o Cruzeiro. Ele é mais um desfalque para a partida.
Além de Raniel, Emílio Faro não contará com Quintero e Palácios. Os dois receberam cartões contra o Grêmio e estão suspensos. O volante Juninho e o atacante Erick, que ficaram fora dos últimos dois jogos, estão evoluindo bem de suas respectivas lesões e já iniciaram o processo de transição, mas também não viajam com a delegação.
O Vasco será comandado contra o Náutico por Emílio Faro. O auxiliar ficará à frente do time até que o clube encontre um substituto para Zé Ricardo, que pediu demissão neste domingo, após receber proposta do futebol japonês.
– Nós estamos indo para o Recife imaginando dois cenários. O primeiro deles é atuar de uma forma impositiva, jogador um futebol mais jogado, pressionando o adversário. Estamos preparados também para uma outra realidade, que passa pelo momento triste que o povo de Recife está vivendo em virtude das chuvas. Podemos encontrar um cenário com campo muito ruim, o que vai nos obrigar a jogar de forma diferente. Nosso time tem dado uma resposta muito boa nesse cenário, pois se trata de um jogo mais aguerrido, competitivo, onde se faz necessário ganhar os duelos. Vamos chegar lá e ver como iremos encontrar o campo de jogo. O importante é que estamos preparados para os dois cenários. Vamos lá para a buscar a vitória que o Vasco merece – disse Emílio Faro, ao site do Vasco.
Sem Raniel, Zé Santos foi relacionado e pode ganhar oportunidade. Além dele, Danilo Boza é o mais cotado para substituir Quintero, suspenso. Será a estreia do zagueiro, que veio do Juventude.
Lista de relacionados
Fonte: Globo Esporte