Maurício Souza, ex-Flamengo, é especulado para treinar o Vasco, mas nega contato

Maurício teve carreira vitoriosa no Sub-20 do Flamengo; ele trabalhou com Eduardo Hungaro, coordenador de futebol do Vasco da Gama.

Maurício Souza em ação pelo Flamengo
Maurício Souza em ação pelo Flamengo

Maurício Souza é mais um nome especulado para ser o treinador do Vasco da Gama após a saída de Zé Ricardo, que vai para o futebol japonês. De acordo com informações da jornalista Raisa Simplicio, do portal Goal, ele agrada à diretoria cruzmaltina, especialmente ao gerente geral Carlos Brazil.

– Maurício Souza é um dos nomes em discussão pela diretoria para assumir o Vasco da Gama no lugar de Zé Ricardo. Nome do treinador agrada uma parte da cúpula vascaína e a Carlos Brazil, que conhece bem o trabalho do técnico – escreveu a jornalista via Twitter.

Paralelamente, o jornalista Carlos Berbert, do site Papo na Colina, disse ter conversado com Maurício, que, apesar de não negar os rumores, afirmou não ter recebido nenhum contato vascaíno.

– Eu também escutei sobre isso (possível interesse do Vasco em seu trabalho), mas, até o momento, não chegou nada até mim – disse o treinador.

Quem é

Atualmente com 48 anos, Maurício Ferreira de Souza começou sua carreira no futebol em 2010, nas categorias de base do Botafogo, pelo qual conquistou o Campeonato Carioca Sub-20 em 2014.

No mesmo ano, vale ressaltar, acabou se tornando auxiliar de Eduardo Hungaro, então técnico da equipe profissional e hoje coordenador de futebol do Vasco.

Já no Flamengo, onde teve maior destaque, comandou o Sub-20 entre 2018 e 2021, além de auxiliar o time profissional no mesmo período, assumiu interinamente o comando rubro-negro em algumas oportunidades, como, por exemplo, nas demissões de Domènec Torrent, em novembro de 2020, e Renato Gaúcho, um ano depois.

Pelo Sub-20 do Fla, inclusive, foi bastante vitorioso, conquistando Campeonato Brasileiro (2019), Supercopa do Brasil (2019), Copa São Paulo de Futebol Júnior (2018) e Campeonato Carioca (2018 e 2019).

Em janeiro de 2022, deixou o clube e se transferiu para o Athletico-PR, onde integrou a comissão permanente até o último mês de maio. Agora, porém está desempregado.

2 comentários
  • Responder

    Pra mim cara que ja foi do flamerda não poderia nem entrar em São Januário… pra começar. Mas o Vasco é bonzinho, faz homenagem pra todo mundo, todas etnias, e enquanto os outros clubes estão preocupados mesmo é com os 3 ptos e foda se o resto, fingem que estão sensibilizados e o pau tá comendo.

  • Responder

    Vasco é foda… gosta de um desempregado. Pqp vai começar tudo de novo. Perde 3 empata uma perde mais 3 ganha uma… e assim vai a saga do vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.