Clube português mira Paulinho; ex-Vasco deve deixar o Leverkusen
Paulinho, sonho da torcida do Vasco da Gama, está na mira do Sporting de Portugal e deve deixar o Bayer Leverkusen.
Paulinho pode estar de casa nova na temporada 2022/23. No Bayer Leverkusen desde 2018, o atacante de 21 anos tem somente mais um ano de contrato e está na mira do Sporting para o próximo ano.
Segundo o jornal A Bola, o clube comandado por Rúben Amorim quer um ponta destro e o jogador seria a primeira opção da diretoria, com Samuel Lino, que pertence ao Atlético de Madrid, é outro nome que chama a atenção.
Do outro lado do ataque, o nome de Francisco Trincão, emprestado pelo Barcelona ao Wolverhampton na última temporada, é a primeira opção para reforçar os Leões na próxima temporada.
Convidado do Resenha da última sexta-feira (3), o atacante falou sobre a possibilidade de voltar ao Brasil, com preferência sendo dada ao Vasco, clube que o formou.
“Cara, o Vasco é o clube que me criou, foi o clube onde eu estudei, dormi, comi, passei dez anos da minha vida ali. Trabalhei com muitas pessoas que até hoje trabalham lá dentro. Então o Vasco é uma mãe para mim. Ajudou meus pais na minha criação, sempre me deu suporte para eu estar com a cabeça tranquila e só fazer apenas aquilo que eu queria, que era jogar futebol”, disse.
“Eu subi em uma época que já estava passando por dificuldades tanto financeira quanto esportiva. Então acho que na época ficou um pouco difícil ficar lá, ficar mais tempo. Porque o Vasco também precisava de retorno financeiro e eu joguei apenas 35 jogos, se eu não me engano, dentro de oito meses. E eu acho que não tinha jeito”, completou.
“Mas eu serei eternamente grato ao torcedor, a todo o pessoal do clube que sempre demonstrou muito carinho por mim. Agora voltei ao São Januário e recebi um carinho enorme da torcida. E eu sou muito realizado de ter feito parte da história desse clube. E espero sim um dia poder retornar e continuar uma linda história com o Vasco”, finalizou.
Fonte: Espn