Sub-20: Vasco empata com o Botafogo no 1º jogo da final do Carioca

O Sub-20 do Vasco da Gama empatou com o Botafogo por 1x1 neste domingo, pelo jogo de ida da final do Carioca.

Gabriel Pec durante o jogo contra o Botafogo
Gabriel Pec durante o jogo contra o Botafogo (Foto: Betinho Martins/Divulgação)

O sub-20 empatou com o Botafogo por 1 a 1 neste domingo (6/12), no Estádio Várzea das Moças, no jogo de ida da final do Campeonato Carioca. O gol cruzmaltino foi marcado por Gabriel Pec. Os Meninos da Colina voltam a medir forças com o adversário carioca para decidir o título no próximo domingo (13/12), às 15h, em casa. Durante a semana, o Gigante ainda entra em campo para disputar a décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro diante do América-MG nesta segunda-feira (7/12), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira. Já no meio da semana, o time de São Januário enfrenta o Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil na quinta-feira (10/12), às 19h, no Estádio das Alterosas.

O JOGO

A partida teve início com boa disputa pela posse de bola, e pelo menos até os 10 minutos a única chance clara foi do Botafogo, em cobrança de falta. A partir daí, o Vasco passou a pressionar o campo de defesa adversário e construir boas chances. Aos 12, Figueiredo sofreu falta próximo a entrada da área, em lance que Pec mandou um chute forte que explodiu na barreira. Dois minutos mais tarde, Caio Lopes fazia a infiltração quando foi derrubado. Pec cobrou para Zé Vitor, bem posicionado pela esquerda, que tentou de carrinho mas não conseguiu chegar. Mas foi aos 18 que o Gigante abriu o placar. Arthur ganhou a dividida e deixou para Pec, que saiu em velocidade, se livrou da marcação e acertou o fundo da rede com o chute cruzado rasteiro: VASCO 1 a 0.

Aos 28, em mais uma chegada muito muito perigosa, MT fez o cruzamento para Arthur tentar de cabeça, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Aos 32, Pec levou a melhor em disputa pela direita, cruzou para MT, que rapidamente deixou para Arthur arriscar. O goleiro deu o rebote, e Matias chutou forte em direção à meta, mas a bola saiu ao lado direito. Apesar da superioridade na partida, o adversário empatou aos 37, em cobrança de falta: 1 a 1.

O Vasco voltou do intervalo com a mesma postura ofensiva dos primeiros 45 minutos, e chegou pela primeira vez aos seis, quando Zé Vitor passou em profundidade para MT abrir para Arthur, que arriscou o chute rasteiro que foi interceptado. Aos nove, foi a vez de Riquelme receber pela esquerda, deixar os marcadores pra trás e fazer a infiltração, em lance que resultou em escanteio, afastado pela zaga adversária na sequência.

Aos 16, o Gigante alçou a bola na área em dois escanteios, sem sucesso. Aos 28, em mais uma boa chegada, Cadu fez a ligação direta com Pec, que saiu em velocidade e fez o passe para MT arriscar um chute perigoso. O goleiro soltou a bola, mas a defesa chegou pra afastar. Dois minutos mais tarde, Riquelme fez o cruzamento para MT tentar de cabeça, em lance que a bola passou muito perto mas saiu ao lado esquerdo. Aos 32, João Pedro e Caio Lopes disputaram no meio, e Pec pegou a sobra e mandou um chute forte que ficou muito perto de ser o segundo do Cruzmaltino na partida. Caminhando para o fim da partida, Guilherme Carneiro abriu para JP Galvão, que fez o passe para MT arriscar forte de longe, mas a bola acabou subindo demais.

Escalação do Vasco: Cadu, Jp Galvão, Menezes, Zé Vitor e Riquelme (Emerson); Caio Lopes, Matias (Guilherme Carneiro) e MT; Pec, Arthur (Laranjeira) e Figueiredo (João Pedro) – Técnico: Diogo Siston.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Sub-20
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Adorei seu conteúdo Parabéns, bem completo e dinâmico.
    Era exatamente o que eu estava buscando na internet e
    todas as minhas dúvidas foram tiradas aqui. Muito sucesso e
    gratidão!

  • Responder

    Essa base também devia fechar porque só forma jogadorzinho sem sangue e morto de preguiça igual o Thalles Magno

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.