Adversário de hoje, Grêmio traz boas lembranças a Zé Ricardo
O Zé Ricardo estreou em sua primeira passagem pelo Vasco da Gama contra o Grêmio, em São Januário e com vitória.
O Vasco faz, nesta quinta-feira, seu maior jogo nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro até aqui. Contra o Grêmio, títulos nacionais e internacionais vão ficar no passado. Mas também na memória está uma boa lembrança para quem estiver à beira do campo pelo lado cruz-maltino: na primeira passagem de Zé Ricardo por São Januário, a estreia foi contra o Imortal. E com vitória.
Era 9 de setembro de 2017. A Colina Histórica estava vazia por conta de uma punição. Mas aquele 1 a 0 fez o time da casa dormir no G6 – que se confirmaria ao final da competição. O gol foi de Mateus Vital, à época promessa revelada na base vascaína. O Tricolor de Marcelo Grohe, Kannemann, Arthur e Éverton Cebolina (que saiu do banco) seria campeão da Copa Libertadores poucos meses depois.
Desta vez, a referência no ataque gremista é Diego Souza. O Grêmio está pressionado e o Vasco defende invencibilidade de nove jogos na competição. Zé Ricardo prevê um jogo duro contra o centroavante.
– É um jogador que temos que ter cuidado o tempo todo. Cuidado o tempo todo. Sabe os caminhos do gol e o que me chama muita atenção no Diego é que a bola vem no meio de todo mundo e ele domina numa tranquilidade, parece que não tem ninguém – alertou o comandante vascaíno.
Se hoje tem um time de “operários”, cinco anos atrás, o Vasco tinha Martin Silva, Anderson Martins, o mesmo Nene desta quinta-feira e, no banco, um Paulinho que dava os primeiros passos como jogador profissional – um ano depois ele se transferiria para o Bayer Leverkusen (ALE).
Seja com quem for, a repetição do resultado daquele já distante dia será bem-vinda para Zé Ricardo. Se lá ele estreava, agora ele busca a consolidação da campanha na Série B. Rumo ao aceso.
Fonte: Terra