Saiba como chegam Vasco e Grêmio para o jogo desta quinta-feira

Vasco da Gama e Grêmio se enfrentarão na noite desta quinta-feira, em partida válida pela décima rodada da Série B.

Anderson Conceição e Quintero em ação pelo Vasco
Anderson Conceição e Quintero em ação pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Em momento distintos, Vasco e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, em São Januário, pela 10ª rodada da Série B. Enquanto o Cruz-Maltino está invicto na competição e soma quatro vitória consecutivas como mandante, o Tricolor passou o mês de maio sem vencer, com três empates e uma derrota, que oi fizeram deixar o G4 da competição.

Quando o assunto é retrospecto, a fase entre os times mudam. O Vasco não vence o Grêmio desde 2018. Na ocasião, Andrés Ríos marcou o gol solitário que garantiu a vitória do time. Desde então foram cinco jogos, com um empate e quatro vitórias gremistas, a última, uma goleada por 4 a 0, no segundo turno do Brasileiro de 2020. Com 17 pontos, o Cruz-Maltino é o vice-líder. Já o Tricolor tem 13 e está na 5ª posição.

Como chega o Vasco

O Cruz-Maltino vai entrar em campo buscando a quinta vitória consecutiva atuando em São Januário e contará mais uma vez com o apoio do seu torcedor, que esgotou todos os 22 mil ingressos para o jogo. O time terá o retorno de Gabriel Dias na lateral-direita, após o jogador cumprir suspensão na vitória sobre o Brusque. A volta dele já era esperada, mas essa não será a única alteração na equipe. O atacante Getúlio irá receber uma oportunidade no comando de ataque no lugar de Raniel, que é o artilheiro do Vasco na temporada, com 9 gols. Em recuperação, Juninho deve desfalcar o Vasco mais uma vez, enquanto Isaque está fora por questões contratuais, já que está emprestado ao clube pelo Grêmio.

Como chega o Grêmio

O Tricolor não vence há quatro jogos e chega bastante pressionado para a partida. Tanto que o técnico Roger Machado corre sério risco de ser demitido em caso de derrota. Para evitar o pior, o treinador prepara mudanças no time. Os experientes Kannemann e Edílson retornam como titulares, Thiago Santos substitui Villasanti, convocado pelo Paraguai e Benítez ganha uma oportunidade contra o ex-clube.

Vasco X Grêmio – 10ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

  • Data e horário: Quinta-feira (02/06/2022) às 20h
  • Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
  • Onde assistir: O Premiere transmite a partida
  • Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Andrey Santos, Gabriel Pec, Nenê e Figueiredo; Getúlio. Técnico: Zé Ricardo
  • Grêmio: Brenno; Geromel, Kannemann, Bruno Alves; Edilson, Thiago Santos, Bitello, Benítez e Nicolas; Biel e Diego Souza. Técnico: Roger Machado
  • Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP – FIFA)
  • Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
  • VAR: Vinicius Furlan (SP)

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Grêmio
Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.