São Januário não deverá estar incluso na proposta da 777 Partners pela SAF do Vasco
Tendência é que o estádio, principal patrimônio do Vasco da Gama, não tenha sua possível revitalização atrelada à venda da SAF.
Ao que tudo indica, São Januário, principal patrimônio do Vasco da Gama, continuará pertencendo ao próprio Clube, e não estará incluso na possível venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) à 777 Partners. A informação é do jornalista Flavio Dias, do canal Atenção, Vascaínos.
Segundo ele, uma pessoa que participou da reunião entre a diretoria cruzmaltina e os três executivos da empresa norte-americana na última quinta-feira (26) teria afirmado que ”nada mudou” em relação ao estádio.
A dúvida pairava pois, desde 2020, há uma intenção de revitalizar o complexo esportivo de São Januário. O primeiro (e principal, digamos assim) projeto foi do ex-presidente Alexandre Campello, à época tentando a reeleição. Ele havia firmado uma parceria com a empresa WTorre para a reforma. No entanto, como não conseguiu se manter no cargo, o referido plano acabou não indo adiante.
Agora, fica a expectativa se, confirmada a aquisição da SAF cruzmaltina pela 777, haverá, num futuro próximo, algum outro projeto de revitalização do estádio, já com a empresa à frente do futebol do Clube, mas sem obrigação por parte da mesma de estar envolvida na possível intervenção.