Vasconha: apologia à maconha em jogos do Vasco repercute na imprensa

Torcida do Vasco da Gama faz apologia à maconha durante os jogos do Clube em São Januário e cântico ganha repercussão.

Torcida do Vasco em São Januário durante o jogo contra o Brusque
Torcida do Vasco em São Januário durante jogo contra o Brusque pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco venceu o Brusque nesta quinta-feira (26) por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança da série B. Apesar dos dois gols de Nenê, o que mais chamou a atenção no São Januário foi o cântico da torcida vascaína: “vasconha… vasconha… sem maconha o Vasco não ganha”.

Confira o vídeo da torcida

A torcida Vasconha, fundada por vascaínos e usuários de maconha, ganhou notoriedade depois que o streamer e torcedor do Vasco, Casimiro, apareceu em sua live com o boné que recebeu de presente dos torcedores. 

Com a vitória empurrada pela torcida, o Vasco chegou ao 9º jogo sem perder na série B, sendo o único time invicto da competição. A equipe cruzmaltina se garantiu no G4 até o fim da rodada, já que o 5º colocado, Novorizontino, não conseguirá ultrapassar o time carioca mesmo vencendo seu confronto.

Fonte: Itatiaia

19 comentários
  • Responder

    Enquanto houver um coração infantil o Vasco será imortal, o que essa torcida quer fazer no Vasco, desmoralizar, já andamos envergonhado com o time na B agora vem a vergonha de maconheiros, onde está a diretoria.

  • Responder

    Sem comentários..

  • Responder

    Deixa os caras cantarem ! Não sou usuário nem sou contra. A cannabis usada de forma medicinal ja salvou muitas vidas e salva. Se o cara fuma e ta torcendo, qual o problema? Mas cantar musica da FJV pode.. Chamando para porrada pode… Que atire a primeira pedra quem nunca cantou uma música da FJV… Ah vá, deixa os caras ! Vcs deveriam se preocupar com o bando de idosos beneméritos que nada agregam a instituição! 20 anos de roubalheira e vocês se preocupando com Vasconha…

  • Sou vascaíno de coração, mas quando ouvi está música se é que dá prá falar assim, não consigo acreditar que existe pessoas assim, somos apoiadores dos esportes incentivamos nossas crianças a práticar esportes, no meu ponto de vista quando uma criança assiste um esporte qualquer ela se espelha nós seus ídolos e para tanto eles devem se comportar como tal, jamais compartilhar com uma torcida de merda que não sabem o que é ter uma família, um jogador usando um boné escrito vasconha não merece ser chamado de jogador, não tenho palavras pra expressar tanta raiva, temos filhos, temos uma vida e assima de tudo temos Deus no coração, por favor dirigentes fassam alguma coisa pra intervir essas aberrações, acredito no esporte como uma saída das drogas de nossos jovens e não como porta de entrada.

    • Concordo em tudo com vc . Cadê o ministério público para agir . Justiça está fingindo não saber. Isso e pior ainda.

  • Responder

    Triste em vê Imbecis, fazendo esse tipo de apologia, o Vasco não é isso, quer usar suas drogas que usem, porém não mancha a linda história do Vasco da Gama.

    O Vasco já tão zuado e ainda existem otarios com esse tipo de pensamentos lixos…

  • Responder

    Galera, vcs falam da história do clube, mas o próprio Almirante Vasco da Gama navegou com caravelas de cânhamo, então, a maconha está na nossa história sim! #LJ

  • Responder

    Pqp!!! Essa porra não tem mais o que inventar não é? Agora Querem expulsar as pessoa de bem dos estádios de um vês por todas!

  • Responder

    Eles podem está no meio da torcida ,mas não são vascaíno ,o Clube sempre foi a favor das grandes lutas e apologia a droga que tantas desgraças causas ao jovens ,as familias , maconha principal sustento dos crimes ,de tantos assassinatos ,não pode e nem deve ser cantado pela torcida mais feliz do país .Não sou contra e nem a favor de quem usa ,pois é um problema de cada um ,mas não deve levar seu vício ao meio de uma torcida que ama seu time ,seu clube .

  • Responder

    isto ainda vai dar o que falar – pode esperar que o vasco vai ser denunciado..
    e bom a diretoria vir a publico repudiando tal cantigo da torcida.. e ainda vao querer tirar 3 pontos ou pagar uma multa no caso menor prejuizo….

  • Responder

    Já tivemos o movimento LGTV e agora vamos ter o movimento da maconha, sério isso? Só me falta fazerem uma camisa tbm.

  • Responder

    Boa tarde! Não sou usuário mais também não tenho nada contra quando o Vasco colocou aquela camisa LGBT porra ninguém falou nada acho isso pior do quê a maconha

    • É sério essa comparação?

  • Responder

    HAHAHAHA!!! Muito bom! Os canserva pira! Viva a planta!

  • Responder

    RESPEITEM A INSTITUIÇÃO CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA UMA INSTITUIÇÃO FAMILIAR. PORTANTO, ESSA MATÉRIA NÃO MERECE NENHUM DESTAQUE. RIDÍCULA ESSA POSTAGEM

  • Responder

    Não pode deixar isso se criar não.
    As tradições do Vasco da Gama é outra, isso difama a nossa história.

  • Responder

    Na torcida do Vasco não tem espaço pra maconheiros financiadores do crime, o futebol tá virando uma merda mesmo com esses lavradores inúteis

    • Voce e maluco ou o q ? com certeza nao foi e nuca sera da torcida
      to meio de sao januario rola varios seu imbecil preconceituoso
      na verdade o vasco nao tem lugares pra pessoas como voce o VASCO E DE TODOOOOOOOSSSS
      VAI SE FUDER

  • Responder

    Droga VERSUS Esporte, são conflitantes, excludentes; este jogo NUNCA acontecerá, na proporção da AUSÊNCIA de drogas no esporte.
    Resultado: W x O.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco em São Januário
Jornalista vê torcida com grande paciência e projeta estilo de jogo do Vasco

O jornalista Osvaldo Pascoal vê a torcida do Vasco adotando uma grande paciência com o Clube, já que vive longo jejum de títulos.

Leandro Franco é o novo treinador de goleiros do Vasco
Leandro Franco é o novo treinador de goleiros do Vasco

O Vasco da Gama anunciou a contratação de Leandro Franco para o cargo de treinador de goleiros do time principal.

Paulinho comemorando gol contra o Nova Iguaçu
Lances contra o Nova Iguaçu demonstram potencial de Paulinho; assista

Paulinho se destacou e marcou o gol do Vasco da Gama no empate contra o Nova Iguaçu, ontem pelo Campeonato Carioca.

Bruno Lazaroni e Luisinho Quintanilha
Bruno Lazaroni e Luisinho Quintanilha são os novos auxiliares do Vasco

O Vasco da Gama anunciou neste domingo Bruno Lazaroni e Luisinho Quintanilha como os novos auxiliares permanentes do Clube.

Coutinho em jogo-treino do Vasco
Veja fotos e vídeo do jogo-treino do Vasco deste domingo; muitos gols

O Vasco da Gama enfrentou o Paraíba do Sul/Porto Real no CT Moacyr Barbosa, e venceu por 7×0, dando sequência à pré-temporada.