Amuleto? Vasco não perdeu desde a inauguração da estátua de Roberto Dinamite

O Vasco da Gama não sabe o que é perder desde que a estátua em homenagem a Roberto Dinamite foi inaugurada em São Januário.

Roberto Dinamite na inauguração de estátua em São Januário
Roberto Dinamite na inauguração de estátua em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Uma coincidência (ou não), vem acompanhando a trajetória do Vasco da Gama na atual edição da Série B. O Time da Cruz de Malta não perdeu um jogo sequer desde a inauguração da estátua do ídolo Roberto Dinamite, ocorrida no último dia 28 de abril, em São Januário.

De lá para cá, o Gigante da Colina disputou cinco partidas, venceu três em casa (CSA, Bahia e Brusque) e empatou duas fora. (Tombense e Guarani). Sob o olhar do monumento em homenagem a Dinamite, o time de Zé Ricardo ainda não levou nenhum gol.

Superstições à parte, a invencibilidade do Cruzmaltino na segundona começou a ser construída antes da inauguração da obra. O Vasco segue como único invicto da competição, que começou no dia 8 de abril. No total, o Almirante acumula quatro vitórias e cinco empates no torneio.

A última vez que o Vasco da Gama saiu de campo derrotado foi na semifinal do Campeonato Carioca, quando perdeu o clássico para o Flamengo, por 1 a 0, no dia 20 de março. 

Mais sobre:Roberto Dinamite
Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.