Palmeiras supera recorde do Vasco na Libertadores de 2001
Na edição de 2022 da Libertadores, o Palmeiras superou a campanha do Vasco da Gama na fase de grupos de 2001
O Vasco da Gama teve um recorde superado em Libertadores. Nesta edição de 2022, o Palmeiras conseguiu a melhor campanha brasileira na fase de grupos na história da competição, posto que era do Gigante de 2001. O Alviverde Paulista também chegou a 18 pontos, mas o saldo de gols é superior.
Precisamente, os paulistas conseguiram um saldo positivo de 22, enquanto o Gigante havia somado 11. Uma coincidência, é que o Deportivo Táchira, da Venezuela, último adversário do Verdão, superado por 4×1, no Allianz Parque, na noite da última terça-feira (24), também estava naquele grupo do Cruzmaltino.
Em contrapartida, analisando cada grupo, o que estava o Vasco era mais forte. Além da equipe venezuelana, estavam, com o Palmeiras, Emelec, Independiente Petrolero, da Bolívia, e Emelec, do Equador. No caso da equipe vascaína, os outros dois times eram os tradicionais Peñarol, do Uruguai, e América da Cali, da Colômbia.
O levantamento foi publicado pelo Twitter Estude Vasco. Inclusive, com a campanha, o Palmeiras conquistou a melhor campanha na fase de grupos da história da Liberta, mostrando o grande ano que vem fazendo. Além do Vasco e o Alviverde Paulista, os únicos dois times que conseguiram 100% de aproveitamento na fase foram Santos, em 2007, e Boca Juniors, em 2015.