Vasco e 777 Partners devem finalizar processo da SAF até o fim desta semana

O Vasco da Gama e a empresa ampliaram por mais 1 mês o período de exclusividade da negociação, mas trâmites devem ser resolvidos até sexta.

Executivos da 777 Partners em São Januário
Executivos da 777 Partners em São Januário (Foto: Reprodução)

Se vive dias mais calmos dentro de campo, o Vasco prevê uma semana agitada fora dos gramados com a chegada dos executivos da 777 Partners ao Rio de Janeiro, na quinta-feira. Juan Arciniegas e Nicolas Maya, respectivamente diretor-geral e chefe de operação do futebol do grupo americano, desembarcam na cidade para finalização da ”due diligence” e conclusão da oferta definitiva de aquisição de 70% da SAF.

Serão apenas dois dias no Rio de Janeiro, mas a expectativa é de avanços significativos. A dupla da 777 chega ao Brasil para se reunir com a cúpula do Vasco, analisar os últimos detalhes dos contratos da compra da SAF e finalizar a diligência. Com o processo concluído, a oferta vinculante ficará por conta dos trâmites burocráticos necessários em uma negociação internacional. Não haverá um ato de assinatura durante a passagem dos dirigentes pelo Brasil.

O otimismo é grande. Em fevereiro, o presidente Jorge Salgado assinou em Miami um contrato de exclusividade com a 777 Partners. Ou seja, clube e empresa não poderiam negociar com mais ninguém durante o período de três meses. O prazo acabou no último sábado.

No entanto, clube e empresa assinaram um aditivo, previsto em contrato, para que o prazo de exclusividade entre as partes fosse ampliado por mais um mês para que a diligência pudesse ser concluída com tranquilidade. O documento é apenas uma precaução. Todos acreditam que o processo seja concluído até o fim desta semana.

Tanto Vasco quanto 777 seguem extremamente confiantes no sucesso da negociação. Os americanos, inclusive, já fazem planos para o futebol e têm interesse na contratação de Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Atlético-MG. O dirigente tem contrato com o clube mineiro até dezembro, mas a ideia é contar com Caetano imediatamente após a AGE que definirá a venda de 70% do futebol do Vasco.

Existe a possibilidade de Juan Arciniegas e Nicolas Maya acompanharem Vasco x Brusque, na quinta, em São Januário. Entretanto, a prioridade é concluir a diligência, uma vez que a estadia no Rio de Janeiro será curta, e a ida ao jogo ainda não foi confirmada.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:777 PartnersSAF
Comente

Veja também
Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.