Escassez de gols pode atrapalhar o Vasco na Série B   

Ataque do Vasco da Gama tem sofido com a falta de bolas na rede na atual edição da Série B do Brasileiro.

Raniel durante jogo contra o Bahia
Raniel durante jogo contra o Bahia (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco terminou mais uma rodada, a segunda seguida, no G4 da Série B. Quarto colocado, o Gigante da Colina continua invicto no torneio, mas o ataque ineficiente é um ponto que precisa de atenção e de ajustes por parte do técnico Zé Ricardo.

Em oito jogos na Série B, o Vasco soma seis gols. Até aqui, o Gigante da Colina não conseguiu balançar a rede duas vezes em uma mesma partida. As três vitórias vascaínas (sobre Ponte Preta, CSA e Bahia) foram por 1 a 0.

Os outros gols do Vasco foram marcados nos empates por 1 a 1 com Vila Nova, CRB e Tombense. Já contra a Chapecoense e contra o Guarani, pela última rodada, o empate foi sem gols.

Por falar em empate, o Vasco vem acumulando muitos nesta Série B: são cinco. Apenas Tombense, lanterna do torneio, empatou mais, com seis igualdades.

O empate com o Guarani evidenciou uma outra dificuldade do Vasco nesta Série B. Até aqui, o clube carioca não ganhou como visitante (foram quatro igualdades). A sequência em São Januário é melhor.

O Gigante da Colina vem de três vitórias seguidas em São Januário. Em casa, o Vasco conquistou dez (empatou na estreia com o Vila Nova) dos 14 pontos que tem no momento.

O fator São Januário pode impulsionar o Vasco na próxima rodada da Série B. Nesta quinta-feira, o Gigante da Colina recebe o Brusque, às 19h (horário de Brasília), com foco no ataque.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Série B
2 comentários
  • Responder

    O centroavante do Vasco estar ferrado com o meio campo e os perebas do Figueiredo que so sabe correr pra frente e para traz não cruzar uma bola para ele e a mesma coisa do Pec

  • Responder

    Se o técnico n tem esquema p atacar e vencer, fica impossivel marcar gols. O Time só joga de lado e p trás q nem caranguejo.

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.