Vasco está há 3 jogos sem sofrer gols; última vez que isso aconteceu foi em 2019

Após o empate em 0x0 com o Guarani, o Vasco da Gama alcançou 3 partidas seguidas sem ser vazado; isso não acontecia há mais de 3 anos.

Quintero e Anderson Conceição durante jogo contra o Tombense pela Série B 2022
Quintero e Anderson Conceição durante jogo contra o Tombense pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Apesar da frustração pelo resultado, o empate sem gols com o Guarani nesta quinta-feira, em jogo válido pela oitava rodada da Série B do Brasileirão, serviu para que o Vasco atingisse uma marca alcançada pelo clube pela última vez há mais de três anos: a de três jogos consecutivos sem sofrer gols.

Antes de empatar com o Bugre na Arena da Amazônia, em Manaus, o time de Zé Ricardo não havia sido vazado nas vitórias sobre CSA e Bahia, ambas pelo placar de 1 a 0. O último gol sofrido foi no empate em 1 a 1 com o Tombense, em Muriaé, no início do mês. A sequência:

  • Vasco 1 x 0 CSA
  • Vasco 1 x 0 Bahia
  • Guarani 0 x 0 Vasco

A última vez que isso aconteceu no Vasco foi em fevereiro de 2019, quando a equipe era comandada pelo técnico Alberto Valentim. Na ocasião, o time emendou três jogos seguidos sem ser vazado entre compromissos pelo Campeonato Carioca e Copa do Brasil. Essa foi a sequência:

  • Vasco 3 x 0 Resende (Carioca)
  • Vasco 1 x 0 Fluminense (Carioca)
  • Serra 0 x 2 Vasco (Copa do Brasil)

A solidez defensiva tem sido um ponto bastante elogiado internamente no Vasco, que, na Série B deste ano, só perde para o Sport no ranking de defesas menos vazadas – o time pernambucano sofreu dois até aqui.

Em entrevista exclusiva ao ge antes da partida contra o Guarani, Edimar disse que esse é um trabalho de todos os dias que vai muito além dos cinco últimos jogadores da equipe.

– O trabalho é diário, não somente na parte defensiva, porque a gente coloca defesa como os quatro ali de trás né, o zagueiro, os laterais, o volante também. Mas o Pec ajuda bastante, o Figueiredo ajuda bastante, o próprio Nenê tenta nos ajudar, os volantes… – disse ele.

– Acima de tudo, é o entendimento dos atletas, de querer fazer a coisa acontecer. Essa parte defensiva tem sido muito legal. Acaba os jogos, eu vejo o jogo compacto. Cara, nossa linha é muito certinha – acrescentou.

Depois de viajar pela madrugada e chegar ao Rio de Janeiro pela manhã, o Vasco se reapresenta no sábado no CT Moacyr Barbosa. O próximo compromisso da equipe pela Série B é na quinta-feira, quando enfrenta o Brusque, em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG
Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim em jogo contra o América-MG
Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.