Zé Ricardo quer contar com Andrey Santos e volante pode não ir à Seleção Sub-20

Treinador não deseja liberá-lo para se apresentar à Seleção Sub-20; haverá uma reunião com o Vasco da Gama e Andrey para debater o assunto.

Andrey Santos durante jogo contra o Tombense
Andrey Santos durante jogo contra o Tombense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Titular do Vasco com apenas 18 anos recém-completados na semana passada, Andrey Santos será pauta de uma reunião da comissão técnica com a diretoria. O técnico Zé Ricardo quer saber a posição do clube em relação à convocação do volante para a seleção brasileira sub-20, que irá disputar um torneio amistoso no Espírito Santos entre os dias 31 de maio e 13 de junho. Caso o jogador se apresente, ele poderá desfalcar o time em até três rodadas da Série B.

Além de saber a opinião dos dirigentes, o treinador também levará em consideração a vontade do próprio Andrey Santos.

”A situação do Andrey é algo para conversarmos com a direção. Por estar sendo titular com a gente, queremos tê-lo por mais tempo possível. Mas temos que pensar como instituição e a vontade dele, porque para mim isso conta. Se tiver que cumprir a convocação inteira, temos o Matheus Barbosa, o Yuri, o Juninho, que pode jogar ali também, o Zé Gabriel… Vamos esperar para ver junto com o presidente, com a direção, qual a posição que o Vasco vai tomar”, disse Zé Ricardo, que também avaliou o desempenho do jovem no empate em 0 a 0 com o Guarani nesta quinta-feira (19) em Manaus:

”O Andrey é um menino que, na semana passada, completou 18 anos, então é natural que, apesar dele ter um nível fora da curva, de concentração, reparação e disciplina, que haja um pouco de oscilação. Ele tem desempenhado um papel, às vezes, de jogar como único volante, porque ele tem essa capacidade para a gente poder trabalhar com mais homens no ataque. Eu acho que ele cumpriu bem com o papel dele, quando eu percebi que ele estava sentindo o cansaço, o Matheus Barbosa entrou bem, ele também atua na primeira posição do meio de campo”.

Além de Andrey Santos, o técnico Ramon Menezes, que comanda a seleção brasileira sub-20, convocou também o meia vascaíno Marlon Gomes. Este, porém, ainda atua na equipe sub-20 cruzmaltina.

Andrey é visto como uma joia no clube e negocia sua renovação. O atual contrato vai até agosto do ano que vem, e o Cruzmaltino quer renovar, pelo menos, por mais três anos.

Com o empate em 0 a 0 com o Guarani na Arena da Amazônia, o Vasco pulou momentaneamente para a terceira colocação da Série B e se manterá no G4 da competição independentemente dos outros resultados da rodada.

Na próxima quinta-feira (26) a equipe volta a campo para enfrentar o Brusque em São Januário (RJ).

Fonte: Uol

1 comentário
  • Responder

    Veta a ida dele pra seleção que ele vai ameaçar não renovar o contrato e vai sair do Vasco de graça pra outro clube

Comente

Veja também
Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Felipe comandará o Vasco nas 3 rodadas finais do Brasileiro

Felipe já havia manifestado vontade de assumir o Vasco e agora vai substituir Rafael Paiva nesta reta final de temporada.

Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.