Guarani x Vasco chegou a ser suspenso na Arena Amazônia por desequilíbrio técnico

Confederação Brasileira de Futebol vetou o jogo, em um primeiro momento, mas depois acatou o pedido do prórprio Guarani, mandante da partida.

Arena da Amazônia, situada em Manaus
Arena da Amazônia, situada em Manaus (Foto: Mauro Neto/Faar)

O Vasco estará tão em casa na Arena da Amazônia que a própria CBF, ao receber o pedido do Guarani para transferir a partida de quinta-feira, do Brinco de Ouro, em Campinas, para o estádio em Manaus, o indeferiu. Em ofício do dia 6, recorreu ao Regulamento Geral de Competições, e ao regulamento específico da Série B, no trecho que diz que a mudança não pode ocorrer caso ela beneficie o time visitante. Depois da insistência do clube paulista, ignorou a própria regulamentação e permitiu que o o jogo acontecesse na capital do Amazonas.

A previsão é de estádio cheio. Será o sétimo jogo oficial do Vasco na Arena da Amazônia, construída para a Copa do Mundo de 2014. De lá para cá, foram seis partidas do cruz-maltino no estádio, com três vitórias e três empates. Cinco das seis com público superior a 25 mil pessoas, sinal da numerosa torcida vascaína na região.

A mudança veio a calhar, para os envolvidos. O Guarani alegou que o gramado do Brinco de Ouro não está em condições de receber a partida e aproveitou para vender a partida para empresa promotora de eventos em Manaus. O regulamento da Série B, no artigo 20, diz que a mudança do local da partida não deve acontecer caso ocorra “prevalência do interesse econômico particular do clube, em detrimento dos aspectos técnicos da competição” e também “prejuízo da presença dos torcedores do clube mandante no estádio escolhido”.

Procurada pela reportagem e questionada do motivo que voltou atrás e autorizou a mudança do jogo para Manaus, a CBF respondeu que “após o indeferimento do pedido por parte da Diretoria de Competições (DCO), o Guarani Futebol Clube, mandante da partida, solicitou uma reconsideração da decisão, detalhando suas razões para a mudança de local do jogo, em decorrência da reforma do gramado do seu estádio, bem como reiterando a aprovação e concordância expressa de todas as partes envolvidas. Diante disso, a DCO acolheu as explicações apresentadas pelo Guarani e, usando de sua prerrogativa como organizadora da competição, deferiu o pedido de alteração do local do jogo”.

Sport e Bahia protestam

A mudança não passou sem ser notada por outras equipes da Série B. Na terça-feira, as diretorias de Bahia e Sport assinaram ofício conjunto reclamando da realização da partida em Manaus.

Os dois clubes alegaram os pontos referentes ao Regulamento Geral de Competições da CBF e ao regulamento específico da Série B. Terminaram o ofício afirmando que “requerem que seja revista a decisão de deferimento da mudança do local da partida sob pena de irremediável mácula na disputa da competição”.

Fonte: O Globo

Comente

Veja também
Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.

Carille vive momento delicado no Vasco antes do clássico contra o Flamengo

Resultado negativo do Vasco no clássico contra o Flamengo pode tornar a permanência de Fábio Carille insustentável.

Dependência? Vasco tem queda aproveitamento e uma vitória sem Coutinho

O time de Fábio Carille tem apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados sem o meia Coutinho em campo.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Não será em maio! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.