Confira as opções de Zé Ricardo para substituir Nenê e Yuri contra o Guarani

O técnico Zé Ricardo inicia busca para encontrar os substitutos de Nenê e Yuri Lara, suspensos, para o jogo contra o Guarani.

Zé Ricardo conversando com Nenê durante jogo contra o Tombense
Zé Ricardo conversando com Nenê durante jogo contra o Tombense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Apesar do bom momento e de finalmente terminar uma rodada no G4 da Série B, o Vasco tem uma importante preocupação para a partida contra o Guarani, na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena da Amazônia, pela oitava rodada da competição. O meio-campista Nenê e o volante Yuri receberam os respectivos terceiros cartões amarelos e estão suspensos para o jogo contra o Bugre. Assim, o técnico Zé Ricardo vai precisar fazer duas mudanças no time titular para o duelo em Manaus.

Nenê e Yuri são titulares absolutos do time de Zé Ricardo. Os dois participaram das sete partidas do time até este momento na Série B, sempre entre os 11 iniciais. Agora sem a dupla, o treinador vai precisar analisar as suas opções nas duas atividades que o time irá realizar até a próxima quinta-feira.

Para a posição de Nenê, Zé Ricardo deve escolher entre Carlos Palacios e Bruno Nazário, que volta a ficar à disposição após cumprir suspensão contra o Bahia. Depois de ser titular em boa parte do Campeonato Carioca, Nazário perdeu espaço neste começo de Série B, enquanto Palacios tem entrado bem e pode ter a sua primeira oportunidade como titular no Vasco.

Já para o lugar de Yuri, o treinador tem como opções os também volantes Matheus Barbosa, Zé Gabriel e Juninho. Os três foram muitos utilizados no Campeonato Carioca, mas perderam espaço com o retorno de Yuri, que passou parte do Estadual lesionado, e a evolução de Andrey Santos no time profissional. Na Série B, Juninho é quem tem tem somado mais minutos nas últimas partidas.

Por outro lado, se o clube e a torcida têm essas duas preocupação, o Vasco teve uma boa notícia nesta segunda-feira. Substituído durante a vitória contra o Bahia por dores no joelho direito, o lateral-direito Gabriel Dias se apresentou com menos dores e não deve preocupar para a partida contra o Guarani.

Fonte: Esporte News Mundo

10 comentários
  • Responder

    Zé Gabriel não, pelo amor do amor, esse cara é um banana, um perna de pau q nem pta jogar nesse time presta.

  • Responder

    Nazario no lugar de Nenê, no segundo tempo entra com Palácios
    Juninho no lugar de Iuri, Figueiredo de centro avante,
    Vinicios jogando pela pontas, trocando de posição com PEC
    Fazendo uma triangulação PEC, Vinicios e Figueiredo.
    Getúlio não joga nada, deveria ser emprestado.
    Vitinho deveria ser emprestad, abrindo espaço para contratação de 2 jogadores de ponta
    Marcação dura.
    Não adianta inventar

    • Manda currículo para a 777. Quem sabe vc é Contratado como técnico

  • Tem que começar com
    Andrey, Juninho, Zé Gabriel, Palácio, Raniel e Figueredo.

    • Deixaria Raniel no banco. Figueiredo com a 9 e Vinicios na ponta. Uma triangulação com PEC, Figueiredo e Vinicios. Marcação dura na frente.

  • Responder

    Juninho no lugar de Yuri e Palacios substitui Nenê, simples assim. Segundo tempo põe Nazário no lugar de gringo. É só Zé não inventar!

  • Responder

    Queria ver nene e palácios juntos mas pra isso tem que abrir mao de uma atacante

    • No lugar do pec que não vem fazendo nada

  • Responder

    Beleza pura

  • Responder

    O Nenê, apesar da idade, é quem dá equilíbrio e qualidade ao time. Ele é necessário ao time. Ainda, no elenco, não vejo substituto. Temos de elogiá-lo, incentevá-lo. Alguns que tecem comentarios negativos não são torcedores do Vasco. Infelizmente!

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.