Zé Ricardo explica sumiço de Zé Santos, fala sobre Erick e Nenê, e defende laterais

O técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo, explicou como utiliza os laterais pensando em suas características e a configuração de cada partida.

Zé Ricardo durante o jogo contra o CSA
Zé Ricardo durante o jogo contra o CSA (Foto: André Durão)

Durante entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (12), no CT Moacyr Barbosa, Zé Ricardo respondeu sobre a situação de alguns jogadores do elenco do Vasco da Gama. Um deles foi Zé Santos, que não tem recebido chance. O técnico citou que falta mais para o atacante e citou a grande concorrência na posição.

– Sobre o Zé Santos, ele veio numa condição de ter se destacado no campeonato catarinense. Até conversei essa semana com ele, tem se dedicado bastante, acho que tem que pegar um pouquinho mais daquilo que a gente pede. É uma posição onde temos jogadores mais a frente dele, como Raniel e Getúlio. E o Figueiredo, que fez boa Copinha e está bem. Então são quatro atacantes. A gente infelizmente só pode escalar 11, só pode levar 23. Da maneira que ele continua treinando é que estamos seguros, quando precisar dele e vai.

Outros que ganharam destaque foram Erick e Nenê. Sobre o primeiro, Zé Ricardo se mostrou otimista quanto a presença dele em campo contra o Bahia. O atacante estava entregue ao departamento médico e foi desfalque nas últimas partidas. Já o segundo, o técnico voltou a falar que chegará um momento que precisará ser poupado do time.

– Sobre o Erick, espero contar com ele, já está com a gente no campo, muito provavelmente possamos contar com ele numa parte do jogo. E sobre o nenê, já estamos conversando com ele, ele já entendeu que, da maneira como é a Série B, é necessário às vezes fazer uma alteração. Ele está com dois cartões, então isso (poupar) vai acontecer em algum momento. Vamos ser obrigados a poupá-lo por alguma situação.

Laterais

O técnico saiu em defesa dos laterais vascaínos, parte deles bastante criticados pela torcida. Ele citou que tanto de um lado quanto de outro existe uma opção ofensiva e outra defensiva, e afirmou que existe um trabalho para melhorar os pontos fracos de cada um. O comandante ainda detalhou como os utiliza em campo, o que depende do adversário.

– Antes de mais nada, a gente confia muito nos nos nossos laterais. Fica numa forma bem clara que temos na esquerda um lateral mais ofensivo e outro mais defensivo, e na direita igual. Isso só traz responsabilidade de trabalhar aqueles que tem mais fraqueza. A volta do Edimar no último jogo teve função tática. A gente detectou eles faziam muitos cruzamentos no segundo pau. O Edimar entrou com isso, teve bom rendimento na questão ofensiva. Tanto que ele foi muito bem avaliado na rodada, e o Riquelme dá exatamente o contrário, aquele volume, aquela leveza na triangulação, que a gente muitas vezes pede. Isso é importante ter essa variação, essas duas opções. É jogo a jogo para poder utilizá-los naquilo que achamos importante. A vinda do Gabriel Dias ajuda o Weverton, eles se completam. Logicamente que a parte da estratégia é só uma parte, a outra parte tão importante ou até mais é aquilo que o jogador tem dentro de si, a confiança e a atitude para executar aquilo com clareza.

O conjunto do Vasco ainda não tem entregado o que a torcida espera e muito disso é colocado como culpa de Zé Ricardo. Mesmo nas vitórias, a equipe vascaíno não tem convencido, isso também diante de adversários limitados tecnicamente. Para reverter esse cenário, o comandante vai precisar levar o Cruzmaltino para mais vitórias, o que lhe dará mais tranquilidade para trabalhar.

Mais sobre:Zé Santos
6 comentários
  • Responder

    Riquelme e Andrey não está preparado pra segunda divisão o vascaíno mesmo não vê nada pra uma parte da impressa ver tanto futebol nesses jogadores ficaremos na segundona dinovo se insistir

  • Responder

    Bom dia , eu deixei comentário bém claro botar o técnico Zé Ricardo para fora do Vasco antes que ele leve mais uma vez o Vasco para o fundo do buraco série C , vamos ser honesto não vejo o Zé Ricardo como técnico precisa fazer reciclagem , tantos jogadores bons e ninguém faz nada .

  • Responder

    Na moral, se Zé santos está abaixo do Getúlio, então pode mandar embora

    Puta q pariu

  • Responder

    Já passou da hora de Zé Ricardo ele nunca prestou como treinador muito fraco.
    Vai esperar o Vasco se atolar pra depois não ter tempo pra recuperar

  • Responder

    Quantidade porém pouca qualidade nas contratações. Se tivessem contratado apenas meia dúzia de bons jogadores,para serem titulares,mais aproveitamento da base,teríamos uma equipe competitiva,brigando por títulos…

  • Responder

    Esse é que é o verdadeiro técnico de boliche o Vasco contrata um jogador que foi vice artilheiro do campeonato de SC com nove gols nem entre os reservas ele fica coloca duas merdas para jogar Getúlio e o corredor Figueiredo que joga desde o ano passado e até agora não fez um gol aí ele fala que na copinha de SP ele fez oito sendo que esses
    Oito gols que ele fez foi contra time de várzea depois não marcou mais nenhum gol

Comente

Veja também
Coutinho comemorando gol contra o Flamengo
Coutinho aproveita data Fifa para chegar inteiro na reta final do Brasileiro

Com afago de Pedrinho, Coutinho trabalha para se recuperar das dores e ajudar o Vasco nos últimos jogos do Brasileiro.

Pedrinho participou do podcast Futbolaço
Pedrinho questiona novo calendário da CBF para 2025

CBF altera calendário do futebol brasileiro de 2025 por conta do Super Mundial de Clubes da Fifa e mudança irrita Pedrinho.

Tiago Leifert em seu canal no Youtube
Tiago Leifert elogia postura de Pedrinho em entrevista coletiva

Ex-colega de Pedrinho na Globo, Tiago Leifert elogia entrevista do presidente do Vasco da Gama e elogia o mandatário.

Vasco venceu o Boavista no Estádio Kleber Andrade em 2016
Kleber Andrade é oferecido ao Vasco para mandar jogos de 2025

Com a reforma de São Januário prevista para início de 2025, governo do Espírito Santo oferece Kleber Andrade ao Vasco da Gama.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho abre o jogo sobre situação de Coutinho e futuro de Rafael Paiva

Durante entrevista coletiva, Pedrinho destaca situação de Philippe Coutinho no Vasco da Gama, futuro de Rafael Paiva e cita Vegetti.